Itararé: Sebrae realiza capacitação de empresários

Controle Financeiro é um dos principais temas das palestras – O SEBRAE em parceria com a Prefeitura Municipal de Itararé e Associação Comercial realizará atividades de capacitação em Agosto. 

O Escritório Regional Sebrae-SP no Sudoeste Paulista, por meio do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) que é parceiro da Prefeitura Municipal de Itararé, realizará um ciclo de palestras na cidade, para a capacitação dos empresários itarareenses com temas importantes de gestão nas áreas jurídica, de marketing e finanças. As atividades são gratuitas e acontecem nos dias 9, 16 e 23 de agosto, sempre às 19h30 na Associação Comercial. 

Após o término do ciclo, os empresários participantes poderão agendar uma consultoria individual. O primeiro encontro, no dia 9, será sobre “Controles Financeiros” e abordará tópicos como a gestão financeira integrada para maximizar o lucro líquido da empresa, análise dos resultados obtidos para a tomada de decisões; registro correto dos pagamentos e do saldo disponível para investimentos, além de orientação sobre os ativos do negócio (bens e direitos), o passivo (dívidas) e  patrimônio líquido da empresa. 

No dia 16, o tema envolve a área de marketing com o tema “Como Divulgar a Empresa”. O empresário terá dicas para elaborar estratégias adequadas de marketing, levando em conta informações sobre o mercado, clientes e tendências econômicas. 

Também serão abordadas ações promocionais e de marketing, com o objetivo de estabelecer um diferencial para a empresa e a identificação dos meios de comunicação mais adequados para as ações de divulgação do empreendimento e de mídias alternativas com baixo custo de investimento. 

A terceira palestra e que encerra o ciclo, no dia 23, será sobre “Como Evitar Reclamações Trabalhistas e Contratos de Trabalho Alternativos”. Os empresários terão oportunidade de conhecer questões legais na área jurídica sobre contratos com e sem vínculo empregatício, e sobre como identificar situações em que é preciso registrar o empregado e as hipóteses em que se admite a terceirização de trabalhador autônomo ou de pessoa jurídica, evitando que a empresa venha a sofrer ações trabalhistas.

As palestras serão apresentadas por especialistas e acontecerão na sede da Associação Comercial e Empresarial de Itararé (ACE), na rua Prudente de Morais,1131 no box 26, centro. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas e deverão ser realizadas com antecedência. 

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP no Sudoeste Paulista, Carlos Alberto de Freitas, os temas são importantes para o dia-a-dia dos negócios e contribuem para a melhoria da gestão e da competitividade das micro e pequenas empresas. 

Para maiores informações e inscrições, as pessoas poderão procurar o Posto do Sebrae em Itararé na rua Sete de Setembro,412 ou ligar para (015) 3532-1162 e ACE (015) 3531-3000 
(Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itararé)
 
 

 

Notícias relacionadas