Avaré vai debater o Plano Municipal de Educação

Metas educacionais para a próxima década estará em discussão no evento que acontece em 14 de junho – A Secretaria Municipal da Educação da Estância Turística de Avaré realiza no dia 14 de junho, sábado, às 8h, no Instituto Federal de São Paulo (Av. Professor Celso Ferreira da Silva, 1333, Jd. Europa.). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na secretaria (Rua Pernambuco, 1065) até o dia 2 de junho. Informações pelo telefone 3711.2211.

O evento terá como debate os detalhes que definirão o Plano Municipal de Educação, documento que segue as diretrizes do Plano Nacional de Educação. O texto do plano de âmbito federativo que está em votação na Câmara dos Deputados abrange iniciativas em todos os níveis, modalidades e etapas educacionais. Há também estratégias específicas para a inclusão de minorias, como alunos com deficiência, indígenas, quilombolas, estudantes do campo e alunos em regime de liberdade assistida.

Lucia Lelis, secretária municipal de educação, diz que a conferência colocará em análise e aprovação as metas educacionais a serem alcançadas pelo município nos próximos 10 anos. A Secretaria emitirá certificado de participação aos conferencistas.

PROGRAMAÇÃO
8h: Credenciamento
8h30: Discussão do texto nas Câmaras Temáticas
10h: Coffee Break
10h30: Plenária Geral para aprovação do PME

INSCRIÇÕES até 2 de junho
Secretaria Municipal da Educação
Rua Pernambuco, 1065 – Centro.
Informações: 3711-2211
Limite de 200 vagas

(Da Secretária de Comunicação)

Compartilhar

Notícias relacionadas