Banco do Povo é reativado em Coronel Macedo 

 

Depois de alguns anos fechado, através de um trabalho do prefeito Edivaldo Neres junto a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, foi reativado no município no mês passado a Unidade de Credito do Banco do Povo Paulista.

O Fundo de Investimento de Crédito Produtivo Popular do Estado de São Paulo, conhecido como BANCO DO POVO PAULISTA, é o programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1998.

O Banco do Povo Paulista (BPP) é administrado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com as Prefeituras, com o objetivo de promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, formais ou informais. Ou seja, para empreendedores de Micro, Pequenos negócios e Produtores Rurais, para Capital de Giro e Investimento Fixo viabilizando investimento social/econômico local e geração de renda.

Com a taxa de juro de 0,35 ao mês, os valores de empréstimos concedidos vão de R$ 200,00 a R$ 20.000,00.

O Banco do Povo de Coronel Macedo está situada na Avenida Presidente Castello Branco, 333, anexo ao prédio da Prefeitura Municipal. O funcionário Ranieri Souza está à disposição dos interessados em obter os benefícios de empréstimos com as mais baixas taxas de juros.

Notícias relacionadas