Fafit: Cursos básicos de capacitação serão oferecidos pelo Colégio XXV de Abril

 

‘NR20 – Curso Básico – Líquidos combustíveis e inflamáveis’ e ‘Curso para Componentes’ serão ofertados em setembro – A Sociedade Itarareense de Ensino, através do Colégio XXV de Abril oferece para Itararé e região dois cursos básicos de capacitação. Ambos ocorrem no mês de setembro.

NR20 – Curso Básico – Líquidos combustíveis e inflamáveis
Este curso acontecerá entre os dias 08 e 10 de setembro e será oferecido de modo a capacitar o trabalhador na prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

O NR20 – Inflamáveis é uma norma regulamentadora e estabelece requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de riscos de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

Durante a carga horária de oito (08) horas, o participante será orientado a reconhecer e prevenir acidentes no trabalho, além de receber informações visando a segurança com o manuseio do material trabalhado.
Investimento: R$ 200,00 – por inscrito.

Período: Noturno.

Ao fim do curso, cada um dos participantes receberá o certificado de Curso Básico da NR 20 Líquido Combustíveis e Inflamáveis – Habilitação para Operação.

Curso para Componentes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA (Norma regulamentadora nº5, do Ministério do Trabalho e Emprego)

Este curso será de 20 horas e será oferecido entre os dias 14 e 25 de setembro. O principal foco deste workshop é a prevenção de acidente e doenças decorrentes do trabalho.

Nessas aulas o participante compreenderá riscos e prevenções de acidentes e poderá atuar como membro da CIPA na prevenção de acidentes do trabalho. Após a conclusão do curso, o indivíduo poderá discutir possíveis eventualidades e orientar os demais trabalhadores da empresa na precaução de acidentes.

Investimento: R$ 150,00 – por inscrito.
Período: Noturno.
Ao fim será composta a CIPA (titulares e suplentes). Cada participante receberá um certificado de conclusão de curso.

 

Notícias relacionadas