Belagrícola faz Dia de Campo no Recanto JEL, maior produtor de alface da região

 

O departamento de hortifrúti da Belagricola realizou na manhã desta quinta-feira (11/05), um Dia de Campo no sítio Recanto JEL, considerado o maior produtor de alface (cultivo protegido) da região.

Localizado no Bairro Prainha, em Itaporanga/SP, o Recanto JEL, da família José Eduardo de Brito “Dinho” e seu filho Luan Brito, tem como atividade principal a horticultura, produção de alface, desenvolvida com as melhores práticas e principalmente com grande responsabilidade e respeito à saúde do consumidor. A logomarca é Horticultura Brito.

Com uma estrutura protegida (estufas) de 5.000 m2, com irrigação de gotejamento, a Horticultura Brito conta com o trabalho de quatro pessoas. Segundo Luan, o trabalho de produção é feito por ele, a sua mãe e a sua esposa. O seu pai, “Dinho” faz a distribuição e entregas. Semanalmente produzem em média 2.000 pés de alface.

O evento da Belagricola, reuniu produtores do ramo e contou também com a presença de Kenji Narita, secretário de Agricultura, Pecuária e Agronegócio de Itaporanga, junto com seus auxiliares.

Pela Belagricola estiveram palestrando Juliano Duarte (coordenador de HF), Maicom (consultor da loja de Itaporanga), Fábio, da Penergetic, e Andreia Claro, coordenadora do departamento de Marketing e Estratégia.

O encerramento da atividade foi com um almoço num restaurante da cidade.

Notícias relacionadas