Botucatu altera horário de ginástica terapêutica na praça

As aulas gratuitas de ginástica terapêutica e preventiva, denominada como “Lian Gong”, oferecidas pela Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, teve seu horário alterado na Praça Cavalheiro Virginio Lunardi, localizada, na Vila dos Lavradores.  As aulas que estavam marcadas para acontecer das 17 às 18

 horas, todas as terças e quintas-feiras, passarão a ser realizadas em frente ao coreto da igreja Sagrado Coração de Jesus, no período da manhã, das 8 às 9 horas.


A ginástica “Lian Gong” tem como objetivo prevenir e tratar as dores no corpo, além de restaurar a sua movimentação natural. Ela pode ser praticada por pessoas de todas as idades, exceto por portadores de câncer em estado ativo da doença, mulheres nos primeiros meses de gestação, pessoas que se encontrem em fase aguda de inflamação ou infecção (febre, gripe forte, com inchaços e parasitoses graves) e por quem passou recentemente por cirurgias ou sofreu fraturas.

As aulas de “Lian Gong” são coordenadas pela instrutora Irani Celeste Sardella acompanhada da fisioterapeuta Monica Inoue. Elas também acontecem na Praça São José, no Centro, em frente a porta da igreja todas as segundas e quartas-feiras; a partir das 17 até às 18 horas. Os interessados em participar devem procurar a instrutora no local e horário da atividade.
De acordo com Irani Celeste Sardella, instrutora da ginástica, após seis meses de prática, os alunos passarão por uma reavaliação com o objetivo de verificar os efeitos positivos da prática em relação a qualidade de vida e o equilíbrio postural.

Serviço: 
Os interessados em saber mais sobre as aulas de “Lian Gong” podem entrar em contato com a instrutora Irani Celeste Sardella pelo telefone (14) 8111-1700.
 
 

Notícias relacionadas