Botucatu homenageia Heitor Villa Lobos com “O Trenzinho Caipira”, no Teatro Municipal

Há 88 anos ele se apresentava na cidade – A vinda da Caravana Villa-Lobos a Botucatu, com o próprio maestro e sua esposa Lucília, recebidos pelo prof. Franklin de Mattos e várias autoridades e expoentes culturais da cidade, no dia 14 de agosto de 1931, será relembrada no projeto Quintas Espetaculares, do Comitê de Ação Cultural da Faculdade de Medicina de Botucatu, com o espetáculo “O Trenzinho do Caipira”, da Companhia de Teatro Chafariz, de Botucatu.

O objetivo é mostrar as obras fantásticas de um dos maiores compositores brasileiros, que foi do clássico ao popular, compôs para crianças e enalteceu o Brasil, terra natal que tanto amou e a tornou conhecida no mundo todo.

Regeu coros de quarenta mil pessoas, com energia e calor admiráveis. Foi um homem além de seu tempo e soube enaltecer suas raízes.

“O Trenzinho do Caipira” será uma justa homenagem, com música ao vivo. A apresentação será no dia 29 de agosto de 2019, às 20 horas, no Teatro Municipal de Botucatu, com entrada franca e classificação livre.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Se inscreva  
Notificação de