Botucatu: Idosos do Aeroporto ganham Tarde de Beleza

Dia de Beleza no CRAS Sul - FOTO MARCO MAGNONI - SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO (1)Dia de Beleza no CRAS Sul - FOTO MARCO MAGNONI - SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO (2)Dia de Beleza no CRAS Sul - FOTO MARCO MAGNONI - SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO (3)Dia de Beleza no CRAS Sul - FOTO MARCO MAGNONI - SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO (4)

Os idosos assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região Sul da Cidade e do projeto do Jardim Aeroporto ganharam na última segunda-feira (19) uma tarde de beleza.

A atividade, que antecipou as comemorações da “Semana do Idoso”, foi realizada em parceria com os adolescentes do projeto Pró-jovem e os profissionais voluntários Sérgio Queiroz (Charme Beauty Cosméticos); Rafael Velloso de Lima (Alsofer); Silvana e Cláudio (Sense Hair); Elis, Bruna Toneli e Bruna Lima (Elis Cabelo e Cia./Fashion Cris).

Cerca de 62 idosos participaram das atividades que incluíram maquiagem, corte de cabelo, serviços de manicure e sobrancelha. Esses idosos se reúnem de segunda a sexta-feira, no Cras Sul, sempre das 8 às 11 horas, para realizar trabalhos de artesanato e atividades de convivência.

De acordo com Eliane Gonçalves da Silva, coordenadora do grupo de idosos, com certeza este tipo de atividade mexe visivelmente com a autoestima da pessoa. “Eles já estavam felizes, combinando de ir ao baile e fazer outras coisas, agora com essa transformação com certeza estão cheios de alegria”, menciona.

Prova disso é o relato de dona Santina Vidoto Bento, de 80 anos, frequentadora do grupo há 11 anos. “Os profissionais são muito bons, já cortei o cabelo e fiz a unha. Estou me sentindo chique”, comenta.

Outra participante do grupo de idosos, dona Juraci Oliveira La Posta, de 84 anos, além de fazer as unhas e contar o cabelo, aproveitou a oportunidade para levar mais quatro amigas para participar das atividades. “Elas também adoraram”, finaliza.

Notícias relacionadas