Botucatu: Primeiro Domingo no parque também mobilizou adultos

Neste domingo passado,20, aconteceu o primeiro “Domingo no Parque” de 2011, projeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que é realizado no Parque Municipal “Joaquim Amando de Barros” no Jardim Paraíso. O evento teve como tema o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.


A tarde ecológica, realizada das 14 às 18 horas, contou com diversas atividades como brincadeiras educativas, entregas de materiais informativos pela equipe da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS), exposição do projeto ‘Óleo fora d´água’, meditação de fluidificação de água, além de instruções de yoga, contação de histórias e show de MPB com o músico Cuíca.

“Este ano estamos nos empenhando para todas as idades. Queremos proporcionar lazer e educação ambiental para toda a família”, explicou Cinthya Zanotto Salvador, secretária de Meio Ambiente.

Pensando nisso, a Secretaria de Meio Ambiente juntamente com a Associação do Bem Estar [Abem] trouxeram para este ano atividades que também envolvessem os adultos, com espaços lúdicos e educativos.

De acordo com Juliana de Lucca, responsável pela Educação Ambiental no Município, este ano as atividades do Domingo no Parque serão mais educativas. “Trabalharemos não só para as crianças, mas também para os pais e adultos que estiverem presentes no Parque”.

Domingo no Parque – O projeto tem como objetivo utilizar o Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros” como espaço para a sensibilização ambiental da comunidade do Município, por meio de expressões artísticas, como música e teatro, além de exposições de atividades de entidades ambientais e artesãos da Cidade, e também brincadeiras com as crianças, oficinas, entre outros. (Da Secretaria de Comunicação de Botucatu)

Serviço
Domingo no Parque 
Local: Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”
Rua Dr. José Barbosa de Barros, s/n – Jardim Paraíso
 

Notícias relacionadas