Botucatu sem coleta de lixo: preço da terceirização de serviços básicos essenciais

Em nota, a Prefeitura de Botucatu comunica que a coleta de lixo não foi executado na manhã desta terça-feira (1º de outubro) devido a uma paralisação dos funcionários da Monte Azul, empresa que desde o mês de agosto executa o serviço por meio de contrato emergencial. 

 
Os funcionários cobram da Monte Azul melhores salários e estrutura de trabalho. Como o Poder Público não havia recebido qualquer comunicado oficial sobre a manifestação dos trabalhadores, a Secretaria Municipal de Obras notificou a empresa para que retomasse o serviço de coleta imediatamente, o que ocorreu durante a tarde desta terça.
 
Uma representante do sindicato da categoria esteve em Botucatu e orientou os trabalhadores a formalizarem as reivindicações junto à empresa, de acordo com o que determina a legislação.
 
A Prefeitura de Botucatu acompanha atentamente a situação, mas deixa claro que a questão, de natureza trabalhista, deve ser solucionada entre a empresa e seus funcionários, sem comprometer a coleta de lixo. Todas as medidas serão tomadas para que a população não seja prejudicada. (Da assessoria de imprensa)

Notícias relacionadas