Campanha de Trânsito em Taquarituba e Região pela Polícia Militar do Estado de São Paulo

A segurança no trânsito é um problema atual, sério e mundial, que motivou a ONU a criar a Década de Ação pelo Trânsito Seguro 2011-2020, na qual governos

SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA
POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
53º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR DO INTERIOR
3ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR
Taquarituba, 22 de setembro de 2015.
NOTA PARA IMPRENSA Nº 53BPMI-001/305/15
CAMPANHA DE TRÂNSITO EM TAQUARITUBA E REGIÃO PELA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
A segurança no trânsito é um problema atual, sério e mundial, que motivou a ONU a criar a Década de Ação pelo Trânsito Seguro 2011-2020, na qual governos de todo o mundo se comprometem a tomar novas medidas para prevenir os acidentes no trânsito, que matam cerca de 1,3 milhão de pessoas e, o ferem de 20 a 50 milhões de pessoas a cada ano.

No Brasil a cada ano, mais de 33 mil pessoas são mortas e cerca de 400 mil são feridas em ocorrências de trânsito.
A Polícia Militar do estado de São Paulo através de um grande e organizado esforço estadual em favor de um trânsito seguro, tenta com esse projeto mobilizar, coordenar e catalisar as forças de toda a sociedade.

A educação e a fiscalização são ferramentas necessárias para diminuir esses números alarmantes.

Temos que ter em mente que nós, nossa família e amigos são parte do trânsito, e a sua segurança depende das nossas ações.
A Policia Militar do Estado de São Paulo, dentro de suas competências legais, cumprirá sua missão prioritária: salvar vidas e proteger o cidadão.
No município de Taquarituba, realizará diversas operações visando à educação e fiscalização no trânsito, além de ministrar palestras educativas para crianças e adolescentes, colaborando para o crescimento de uma geração com maior consciência e responsabilidade no trânsito.

Notícias relacionadas