Centro de Convivência “Julinho Michelin” é inaugurado na cidade de Itaí

Julinho MichelinCentro de Convivência do Jovem servirá para instruir e melhor orientar jovens entre 15 e 19 anos de idadeE mais: Oposição velada ao prefeito Dr. Paschoal deixa população itaiense indignada, Escola Monteiro Lobato é projeto modelo e agrada comunidade itaiense e Secretaria da Educação de Itaí realiza reunião com coordenadores Pedagógicos

 

Presidente da Câmara “Caetano” com os pais e filhos de Julio César Michelin, o “Julinho”, que deu seu nome ao CentroA Prefeitura de Itaí realizou mais uma inauguração na semana passada. Trata-se do Centro de Convivência do Jovem Julio César Michelin (Julinho), um serviço da assistência social que no município esta vinculado á Coordenadoria da Ação Social, sob coordenação de Rosmari “Tica” de Sene Albuquerque e tendo como técnica responsável a assistente social, Fabiane Gabriel.

O serviço tem como objetivo atender jovens de 15 a 19 anos, oferecendo aos mesmos capacitação profissional, realizada através de parcerias com a Escola SENAI, cursos de inglês, atividades culturais (dança e teatro), atividades esportivas, entre outras. A meta de atendimento é de 60 jovens em períodos alternados manhã e tarde.

Primeira dama Laodicéia, vereador Pedro “Mula” e familiares do homenageado descerraram a placa de inauguraçãoCompareceram à inauguração os familiares do homenageado Julio César Michelin, além da primeira dama itaiense Laodicéia Paschoal, o presidente da Câmara Municipal Sidney “Caetano” da Silva, o vereador Pedro “Mula” Alípio Dognani, o chefe de Gabinete Reginaldo Barros, entre outros.

Chefe de Gabinete Reginaldo Barros era amigo de infância do homenageado “Julinho” Presidente da Câmara Sidney “Caetano” ressaltou esforço do prefeito Dr. Paschoal em trazer benefícios para ItaíFalaram ao público presente o chefe de Gabinete Reginaldo, o presidente da Câmara “Caetano”, a coordenadora Rosmari e o responsável pelo cerimonial Jonatas “Buiu”. Houve um momento de emoção quando falou ao microfone a mãe do homenageado, dona Elza Michelin.

Autoridades e familiares do homenageado ficaram emocionados durante o depoimento de dona Elza Michelin O comerciante itaiense Julio César Michelin, mais conhecido como “Julinho”, faleceu no ano passado, vitima de um acidente com sua moto, na rodovia SP-255, nas proximidades do bairro Costa Azul, em Avaré.

Muito querido por todos na cidade, “Julinho” cedeu seu nome para este Centro de Convivência que servirá para orientar melhor os jovens da cidade e, principalmente, afastá-los das drogas e más influencias.  
Centro de Convivência do Jovem está situado á rua João Maria dos Santos, 170 – Jardim América.

Oposição velada ao prefeito Dr. Paschoal deixa população itaiense indignada

panfletoA forte oposição que o prefeito de Itaí Dr. Luiz Antonio Paschoal vem recebendo de inimigos políticos tem deixado a própria população da cidade indignada. Qualquer motivo serve para travamentos jurídicos e tentativas de embargos a obras e benfeitorias que o prefeito pretenda implantar no município.

“Os moradores nunca viram uma gestão política tão eficiente, moderna, transparente e honesta como essa, do Dr. Paschoal, finalmente os recursos apareceram e parece até que residimos numa cidade diferente daquela onde morávamos há 4 anos atrás”, afirmou o pedreiro José Carlos dos Santos, que levou sua esposa para fazer tratamento em uma unidade especializada em saúde da mulher que funciona no Jardim América, em Itaí. 

Foram implantados novos postos de saúde que funcionam mesmo, com médicos, enfermeiras e funcionários a disposição da população.  Os remédios são distribuídos gratuitamente aos pacientes e veículos novos levam com todo conforto aqueles que precisam se tratar em outras cidades. “Na capital paulista esse tipo de atendimento, sem filas e com tratamento padronizado só existe em clínicas particulares, que cobram bem caro pelo atendimento”, comentou o Dr. Francisco, um dos mais de 30 médicos que atendem nos postos de saúde de Itaí.

Na área da Educação não é diferente, as crianças estudam em escolas bem cuidadas e equipadas com a melhor tecnologia possível. A merenda é uma atração a parte para os pequeninos, que esperam com ansiedade pelo momento das refeições e lanches confeccionados pela Cozinha Piloto, que conta com equipe especializada e uma nutricionista que monta cardápios balanceados e nutritivos.

As professoras recebem todo material didático que precisam para bem ensinar seus alunos e as crianças são transportadas por equipes que contam com motoristas e monitores bem treinados. A cidade, que possui mais de mil quilômetros de estradas urbanas e rurais, é totalmente abrangida pelo transporte escolar, que conta com uma frota invejável composta de veículos novos.  

“Esse prefeito precisa ficar mais 4 anos á frente da administração, para que a nossa cidade fique ainda melhor”, disse o aposentado Jorge Medeiros, morador na Vila Capitão Cesário.

Mas nem tudo são rosas na cidade. Um grupo que se opõe ferrenhamente ao prefeito tem feito de tudo para denegrir sua imagem e a da cidade. “Eles saem pelas ruas durante a madrugada e jogam panfletos difamatórios pelas ruas. Sempre fazendo acusações nebulosas e improváveis, essas pessoas escrevem aquilo que não tem coragem de dizer aos outros, mostra de falta de caráter e pouca hombridade deles”, acusou um policial militar.

“A oposição sabe que não tem como ganhar essa eleição, assim como não tem argumentos para convencer eleitores, já que o mandato do Dr. Paschoal está sendo perfeito, então lançam mão dessas artimanhas ridículas porque não conseguiriam provar o que está escrito ali”, afirmou o lavrador Antonio Fernandes.

Escola Monteiro Lobato é projeto modelo e agrada comunidade itaiense

Centro Educacional Infantil Monteiro Lobato, em Itaí-SPO Centro Educacional Infantil Monteiro Lobato é uma escola pós creche que recebe apenas crianças de 4 e 5 anos de idade, divididos em primeira e segunda fase, respectivamente. Trata-se da primeira escola da Rede Municipal de Ensino de Itaí a funcionar em período integral, onde as crianças chegam às 7h, tomam um café da manhã reforçado, estudam até  às 10h30, quando param para saborear um almoço balanceado elaborado por nutricionistas. Até às 16h30, quando voltam para casa, tomam ainda dois lanches da tarde. Eles tem recreação e trabalham com professoras de projetos após às 12h30, tem o dia da pintura, o dia da arte, o dia da musica, e assim por diante.

“A comunidade encontra-se muito feliz com a inauguração da nova escola infantil, que atende apenas os moradores do Recanto dos Pássaros e redondezas, portanto não precisando inclusive de transporte. Sabemos que essa é uma escola modelo, a primeira de muitas que o prefeito Dr. Luiz Antonio Paschoal pretende instalar em cada bairro de Itaí”, disse a diretora Sonia Leme da Costa Toyonaga.  

O CEI Monteiro Lobato terá projetos e atividades culturais durante todo o ano letivo, evitando ociosidade aos alunos, é a primeira escola integral da cidade e encontra-se em fase de experiência. Segundo a vontade do prefeito Dr. Paschoal outras como ela deverão surgir na sequencia em outros bairros, desafogando assim as creches municipais.  

“Foi a melhor novidade que poderíamos receber, agora os pais de crianças pequenas que já passaram da idade de creche podem trabalhar sossegados sabendo que suas crianças estão sendo bem tratadas, aculturadas e alimentadas com todo o carinho por pessoas bem treinadas. Os moradores daqui ficaram muito satisfeitos com essa atenção da Prefeitura para conosco. Parece até coisa de cinema, tudo novinho, moderno, bem equipado e confortável para as crianças. Parabéns ao Dr. Paschoal por mais essa conquista que muito nos beneficiou”, disse a doméstica Maria Aparecida da Silva.

 

Secretaria da Educação de Itaí realiza reunião com coordenadores Pedagógicos

Coordenadores Reunidos na Secretaria da EducaçãoSecretária da Educaçãoa coordenadores

No último dia 13 de fevereiro, estiveram reunidos na sede da Secretaria Municipal da Educação, os coordenadores pedagógicos das escolas municipais itaienses, junto com a equipe de apoio da Secretaria. Logo no início, a Secretária da Educação, D. Emília Araújo, fez uma abertura e enfatizou a importância do trabalho dos coordenadores para o bom desempenho dos alunos e também das escolas.

Na sequencia a Orientadora Pedagógica Marina Camargo realizou uma dinâmica de grupo visando entreter as participantes, procurando destacar as qualidades que cada um possui.

Após a dinâmica, a assessora Pedagógica do Ensino Fundamental, Cristina Borba, enfatizou a importância da Ética, disciplina, respeito aos colegas, a importância de trabalhar em equipe, assim como a importância que cada coordenador tem no desenvolvimento educacional de cada aluno e consequentemente da escola.

Capacitação – Nos dia 14 os coordenadores se reuniram na Secretaria Municipal de Educação para a Capacitação Pedagógica que visa encontrar novas concepções para estimular o aprendizado, assim como, auxiliar os alunos que se encontram em dificuldade de aprendizado. (Da Assessoria de Imprensa)

Notícias relacionadas