“Chega de Itaporanga nunca ter nada!”, na reabertura da piscina, Cachetão anuncia a volta dos eventos e a criação da Secretaria de Turismo

 

Com a presença de todo o seu secretariado, vereadores, população em geral e com a benção do pároco João Batista, às 13h deste sábado (21), o prefeito Vilson Aparecido Rodrigues ‘Cachetão’, junto com o seu vice-prefeito Douglas Benini, o secretário de Esporte e Lazer Douglas Leite, e o coordenador José Benedito de Oliveira (Zezinho Mineiro), reativou a piscina pública municipal do Conjunto Poliesportivo Aldrovando Antunes.

Por determinação do prefeito, tudo teve de ser limpado, pintado e restaurado. Além disso, O entorno da piscina e imediações recebeu cuidados de jardinagem, com novas plantações específicas, o que melhorou muito o visual do conjunto.

‘Cachetão’ contou como foi o apuro no trabalho para deixar tudo em ordem para a reinauguração da piscina neste sábado, 21, e agradeceu o secretário Douglas Leite, o coordenador Zezinho, Maurício, Zeca e Teco pelo esforço e dedicação. “Nosso governo funciona bem porque nosso pessoal é comprometido e trabalhador, todos, desde o gari ao doutor”, disse ele, acrescentando que quem ganha com isso é a população e que para isso não basta só o prefeito querer e é preciso que todos estejam motivados e dispostos para seguir a meta de melhorar a cidade.

“Chega de Itaporanga nunca ter nada!” . Sobre isso, o prefeito lembrou que outros municípios vizinhos se destacam por promoções de eventos e comemorações. “Se as outras cidades têm, porquê a nossa não tem? Chega de Itaporanga nunca ter nada! O trabalhador também precisa de lazer e diversão, para que possa trabalhar mais contente ainda. De agora em diante, tudo que tiver vamos comemorar!”, ressaltou lembrando como Itaporanga era animada a 10 ou 15 anos atrás.

Criação da Secretaria de Turismo – ‘Cachetão’ citou o potencial turístico da cidade, principalmente o religioso, como as belas paisagens de monumentos, estabelecimentos de excelentes gastronomias, comércios ótimos, rios, lagos, montanhas e principalmente a Abadia dos Monges Cistecienses, que é a 3ª maior da América Latina, que tem uma hospedaria para receber as pessoas.

“Qualquer um daqui ou de fora pode passar hospedado quantos dias quiser no Mosteiro, dormir, tomar café e fazer refeições com os monges. Isso é um tesouro que temos e não estamos sabendo explorar”, explicou, dizendo que vai abraçar o projeto do padre João Batista de transformar Itaporanga em cidade turística, para assim receber recursos do governo e melhorar para o turista que trará divisas, as quais gerarão um aquecimento da economia local, principalmente animando o seguimento do comércio, produtores rurais, estabelecimentos de serviços como hotéis, motéis, pousadas, restaurantes, bares, lanchonetes, pesqueiros e outros.

Finalizando, ‘Cachetão’ agradeceu a presença de todos e deu a ordem para que as crianças que estavam aguardando pulassem na água cristalina da piscina.

Notícias relacionadas

1 Comentário
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
jose carlos da silva
jose carlos da silva
22 de janeiro de 2017 09:34

Agora acredito que itaporanga vai em frente…j