Cine-teatro móvel: Fartura, Piraju e Ipaussu recebem programação cultural gratuita

 
Filmes e peça teatral serão apresentados em sala móvel, em Piraju, Fartura e Ipaussu; patrocínio é da Rio Paranapanema Energia – Nesta semana, o projeto Estradafora levará uma programação de cinema e teatro gratuita para Piraju, nos dias 22 e 23, Fartura, 25 e 26. A sala móvel – um estrutura inflável, climatizada e com capacidade para 140 espectadores sentados – será colocada no Centro de Exposições, em Piraju, e na Expofar, em Fartura, oferecendo ao público 10 sessões em cada cidade. As visitas do projeto a municípios da Bacia do Paranapanema, no mês de maio, se encerrarão nos dias 29 e 30, contemplando a comunidade de Ipaussu, onde as apresentações serão ao lado do Ginásio de Esportes.

Realizado pela ONG Teatro de Tábuas, com patrocínio, via Lei Rouanet, da Rio Paranapanema Energia, o Estradafora possibilita a cada uma das cidades montar sua própria programação de cinema, a partir dos filmes disponibilizados: “Pets, a Vida Secreta dos Bichos”, “Zootopia”, “A Era do Gelo 5”, “Curtas Disney”, “Alice Através do Espelho”, “Tudo o que aprendemos juntos” e “5X Favela”. A programação inclui, ainda, a peça teatral “Correntes”, encenada pelo Teatro de Tábuas.

Por meio de parceria com as prefeituras municipais, os convites são direcionados prioritariamente a alunos da rede pública. Quando há lugares excedentes, eles são disponibilizados à comunidade, gratuitamente.

A circulação prossegue no mês de junho, quando o projeto visitará cidades próximas das usinas hidrelétricas Chavantes e Jurumirim. Em sua temporada 2017, o Estradafora está percorrendo 25 municípios da Bacia do Paranapanema vizinhos das oito hidrelétricas operadas pela concessionária Rio Paranapanema Energia, que é uma subsidiária do Grupo CTG no Brasil.

O PROJETO

O Circuito Estradafora é um projeto cultural itinerante, criado pelo Teatro de Tábuas, que circula pela região da Bacia do Paranapanema desde 2011, com espetáculos teatrais, cinema e oficinas, a cada temporada, oferecendo uma nova programação. Sua estrutura exclusiva (uma carreta-auditório com cobertura inflável) proporciona ao público todo o conforto, segurança e recursos técnicos necessários para a realização das atividades artísticas com qualidade. O objetivo é visitar pequenas e médias cidades, contribuindo para a democratização do acesso à cultura. O projeto é patrocinado pela Rio Paranapanema Energia.
Sobre o Teatro de Tábuas

ONG fundada em 1999, atua em todo o território nacional criando e realizando projetos de democratização do acesso à cultura, descentralizando a produção e apresentação de bens culturais. Para isso, promove parcerias com o setor público, com a iniciativa privada e instituições do terceiro setor.O Circuito Estradafora é um projeto cultural itineranteque circula desde 2004 com espetáculos teatrais, cinema e oficinas.Sua estrutura exclusiva, uma carreta-auditório com cobertura inflável e capacidade para 140 pessoas, proporciona ao público todo o conforto, segurança e recursos técnicos necessários para a realização de atividades artísticas com qualidade.
Sobre a Rio Paranapanema Energia

A Rio Paranapanema Energia, uma empresa da China ThreeGorges Corporation (CTG) no Brasil, opera e administra 10 usinas hidrelétricas, oito ao longo do rio Paranapanema, entre os estados de São Paulo e Paraná, e duas PCHs, localizadas no Rio Sapucaí-Mirim, nas cidades de Guará e São Joaquim da Barra, em São Paulo. Juntas, as duas operações contam com 2.274 megawatts (MW) de capacidade total instalada. A empresa também conta com uma sede administrativa localizada na cidade de São Paulo.
China ThreeGorges Corporation

A China ThreeGorges Corporation (CTG) é um grupo de energia limpa focada no desenvolvimento e operação de hidrelétricas de grande porte. A CTG também está envolvida em negócios de energia renovável, incluindo a energia eólica e a solar.
Presente em 40 países, a CTG é o maior produtor mundial de energia hidrelétrica com capacidade instalada de cerca de 100 GW, considerando-se usinas em operação e construção. Em 2015 a CTG produziu 200,98 TWh de eletricidade.

O Brasil é um país prioritário na estratégia de crescimento internacional da CTG. Desde que chegou ao país, em 2013, a CTG vem ampliando seus investimentos no país para se tornar uma empresa de energia limpa relevante. Sua subsidiária local, a CTG Brasil, é atualmente a segunda maior empresa privada de geração de energia do Brasil, com capacidade instalada de 8,27 GW.Somente em 2016, a CTG produziu 262.6TW de energia limpa.
Para mais informações: www.ctgbr.com.br

Compartilhar

Notícias relacionadas