CMDCA de Itararé contempla projeto da APAE

Na quinta-feira(14), a  APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itararé, foi uma das entidades que entregou seus projetos para análise do CMDCA que mantém uma conta do Fundo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itararé.  Esta conta foi criada para que os incentivos fiscais sejam depositados por empresas em sua maioria, revertendo para Projetos direcionados aos jovens. 

Este primeiro Projeto aprovado, consta da aquisição de um Aquecedor para a piscina da APAE, que já por mais de um ano estava inativa pela falta do mesmo.
 
O CMDCA propôs então um acordo entre a Secretaria da Saúde e APAE para a utilização da hidroterapia , para casos analisados e indicados pela equipe de fisioterapeutas da rede pública. O repasse para o Projeto da APAE foi de R$ 12.000,00 proveniente de parte de um depósito realizado pela empresa “Suzano- Papel e Celulose”, parceira e colaboradora não somente deste projeto como também de projetos de outras entidades. 
 

“Agradecemos à Secretaria da Saúde, aos fisioterapeutas e a APAE por terem realizado este acordo inédito que deve ser seguido por outras entidades e os mais variados segmentos, pois temos que lançar nosso olhar além dos muros de nossas entidades e autarquias e ampliar nossa rede de atendimento ao próximo, assim como o faz a “Suzano Papel e Celulose”, que sabe que além de crescer como empresa procura ir além, com a aplicação em  projetos sociais nas cidades onde se instalam. Aliás, crescer é isto, ultrapassar fronteiras” – afirmou a presidente do CMDCA,  Maristela Fabri, que agradeceu também o prefeito Luis Cesar Perucio, a Secretaria de Saúde na pessoa de Ana Maria Morschel, aos presentes no evento, ao  diretores  da  APAE, Jorge e  Rosa  e a Rafael de Jesus Antônio, representando a empresa colaboradora. (Da Assessoria de Imprensa)
 

Notícias relacionadas