Com alto número de Covid, Fartura torna facultativas as aulas presenciais no mês de fevereiro

Alto número de contaminações pela Covid-19 levaram a Coordenadoria de Educação a optar pelo retorno obrigatório apenas em março

A Coordenadoria de Educação de Fartura anunciou que a volta às aulas presenciais, marcada para a quarta-feira, 2 de fevereiro, será facultativa durante este mês e, que o retorno obrigatório acontece apenas em março.

De acordo com Daiane Teixeira Gabriel, coordenadora, para os alunos que não forem à aula, os pais ou responsáveis devem retirar as atividades impressas nas unidades escolares, onde os filhos estão matriculados. Daiane disse que todas as dúvidas estão sendo esclarecidas pelos professores nos grupos de WhatsApp das salas.

A coordenadora informou que a decisão foi tomada devido ao alto índice de contaminações pela Covid-1. Somente em janeiro, do dia 4 a 27, 1.257 farturenses se infectaram com a doença.

A Pasta lembra aos pais que optarem por enviar os alunos para a escola, que todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação do vírus, serão seguidos e que o transporte escolar funcionará normalmente. Nas unidades de ensino será obrigatória a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscara e, será realizada a medição de temperatura, sendo disponibilizado álcool em gel a todos os estudantes. “As sanitizações estão sendo realizadas periodicamente”, divulga Daiane.

Para mais informações os pais podem entrar em contato pelo telefone (14) 3382-2366.

Notícias relacionadas