Contra o prefeito “Cacheta”, Câmara de Itaporanga-SP acata denúncia e pedido de CPI

Por 6 votos a 3, a Câmara Municipal de Vereadores de Itaporanga-SP, em sessão realizada na noite desta segunda-feira (19) acatou uma denúncia com pedido de investigação, formulada pelo vice-prefeito Douglas Roberto Benini, contra o prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cacheta”, por suposta irregularidade que este teria praticado na terceirização do transporte escolar, como a contratação de uma empresa impedida pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado, por ter supostamente lesado o município de Angatuba-SP.

De acordo com a denúncia, foram terceirizadas 10 (dez) linhas escolares e esperava-se uma redução de gastos com combustíveis, mas, na realidade houve um aumento de 94%, passando de R$ 201.099,69 para R$ 391.606,09.

E outra suposta irregularidade apontou que a empresa contratada não possui veículos próprios, valendo-se de subcontratação de terceiros e a preços por Km rodados bem acima dos preços pagos nessa modalidade pelos municípios vizinhos.

A referida citou também que os motoristas da frota municipal assinam requisições em branco para abastecimento dos veículos, e que uma máquina tinha ficado 52 dias parada de baixo de uma árvore no Bairro São Sebastião e mesmo assim há registros que ela recebeu abastecimento.

Votaram a favor dessa investigação os seguintes vereadores: Josivan Pereira Dias, Trajano de Oliveira Filho, Marcelo Camargo (presidente da Câmara), João Evangelista dos Santos (João Piá), Fábio Benini, e Gerson Viana.
Votaram contra a investigação foram João Mello, Carlinhos Ambulância e João Custódio.

O ItapoNews procurou por telefone o prefeito “Cacheta” para se manifestar sobre o caso, mas, a ligação não foi atendida. No entanto, foi enviada a ele mensagem pedindo uma manifestação, a qual poderia ser através de áudio ou por escrito.

Veja aqui íntegra da denúncia 

Vice-prefeito Douglas Roberto Benini
Prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cacheta”

Notícias relacionadas

2 Comentários
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
16 de fevereiro de 2019 17:18

[…] por supostas irregularidades na contratação e terceirização do transporte escolar. Veja aqui Contra o prefeito “Cacheta”, Câmara de Itaporanga-SP acata denúncia e pedido de CPI […]

trackback
20 de novembro de 2018 17:03

[…] Contra o prefeito “Cacheta”, Câmara de Itaporanga-SP acata denúncia e pedido de CPI […]