Coronel Macedo: através do Legislativo junto com o Executivo, pequenos agricultores conquistam trator agrícola do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA

O mês de julho para o município de Coronel Macedo foi muito positivo, isso deve-se em conta das conquistas obtidas em benefício da população.
Na sexta-feira (3), foi realizada na Escola Municipal Mitsuo Matsura, um encontro de pequenos produtores rurais, vereadores e autoridades municipais com representantes da Delegacia Federal (SP) do Ministério do Desenvolvimento Agrário, entre esses, a delegada Sonia Nunes, que é natural de Itaí-SP e possui forte vínculo com a agricultura familiar.

Durante a reunião foram discutidos diversos temas relacionados aos pequenos produtores rurais de Coronel Macedo representados por moradores do Banco da Terra. Dentre esses o anúncio da conquista de um trator agrícola para uso comum de todos na atividade de produção agrícola.

A referida conquista é fruto de uma parceria envolvendo o Poder Executivo junto ao Poder Legislativo, que através do pedido do vereador Robson Macedo (Pão), à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, representada pela Delegada Federal do Desenvolvimento Agrário no Estado de São Paulo, Sonia Nunes.

Presente na reunião o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho” agradeceu à delegada, Sonia Nunes, ao vereador Robson, aos demais vereadores presentes, e parabenizou os moradores do Banco da Terra pela conquista.

“Estamos aqui reunidos para trazer esta grande notícia a vocês produtores que tanto necessita de um trator para preparar o solo, dentre outras obras que possam levar mais agregação de valor e contribuição às melhorias de produção”.

O vereador Robson Izidorio de Macedo “Pão” agradeceu a parceira Sonia Nunes por ter atendido sua solicitação, e ao prefeito Betinho por não ter medido esforços para que o trator fosse conquistado, “Agradeço imensamente a Sonia por ter nos ouvido e ter atendido nossa demanda, ela sabe que nossos pequenos produtores necessitam e precisam de um trator, e assim sendo ela como o prefeito Betinho foram importantes para está conquista, que será muito benéfica aos produtores do Banco da Terra” – afirmou o vereador.

Estiveram também presentes nesta reunião, José Benedito Neto (Supervisor d Agricultura, Meio-Ambiente e Recursos Hídricos, o prefeito Betinho, os vereadores Robson Macedo (Pão), Miderson Eduardo, Marcão, Maria Olívia e Edvaldo Garcia, presidente do sindicato Clodoaldo Garcia, chefe de governo municipal André Cruz, a delegada do MDA Sonia Nunes e representantes da Associação do Banco da Terra.

Notícias relacionadas