Coronel Macedo conseguiu mobilizar grande número de pessoas no Dia do Desafio 2017

 

Com 41 fotos feitas pela Diretoria de Esportes; Lya Mara Merege, da Sala de Leitura Valdevino Frezatti, e ItapoNews) Pelo Dia do Desafio e competindo com a cidade de Pedregal (Venezuela), Coronel Macedo, com pouco mais de 5.000 habitantes, conseguiu na parte da manhã e na parte da tarde desta quarta-feira (31), mobilizar um grande número de pessoas para atividades físicas.

Com participações efetivas das escolas Antonio Tonon, Mitsuo Matsura, creches Maria de Nazaré e EMEI, Projeto Arte e Vida, Grupo da Terceira Idade, funcionários municipais e demais munícipes, o evento reuniu jovens, adolescentes, adultos e crianças na Praça Padre Elredo para a animada e agradável atividade promovida pelo Departamento de Esportes com as escolas.

“A participação de Coronel Macedo no dia do Desafio foi de suma importância, pois no ano passado a cidade não participou e esse ano serviu de estímulo para os jovens, crianças adolescentes e adultos para se conscientizarem que praticar esporte é saúde. Quero agradecer também o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho” pelo apoio que está dando ao esporte da nossa cidade, e a todos que participarão de uma forma ou de outra e em especial o Professor Júnior, que movimentou a galera com alongamentos e danças aeróbicas. No ano que vem, se Deus quiser estaremos participando novamente”, comentou o diretor de Esportes e Lazer Rafael Veiga.

Em sua 23ª Edição, o Dia do Desafio, realizado anualmente no mundo todo, sempre no último dia do mês de maio tem objetivo de mobilizar as pessoas de todas as idades em atividades físicas, numa competição saudável entre cidades.

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All – o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

Segundo o Sesc, desde de sua criação, muita coisa mudou: os hábitos, as relações de convívio e a sociedade de uma forma geral e o Dia do Desafio acompanha essas mudanças, destacando nessa edição uma forma de realização mais ativa e participativa, além da competição entre as cidades. A ideia é que você, que já tem por hábito se mexer, influencie e estimule seus amigos e sua família e desafie alguém a lhe acompanhar. Já quem busca um motivo para mudar de hábito, encare seu desafio!

Notícias relacionadas