Coronel Macedo: Edvaldo Neres assina convênio para atendimento na área Social

No começo deste mês o prefeito de Coronel Macedo Edivaldo Neres participou da cerimônia de Piso Social Paulista, realizada no dia 11 de abril no auditório da Faculdade Estácio de Sá, em Ourinhos-SP, com participação do secretário adjunto Henrique Almirantes Junior, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

Instituído pela Resolução SEDS 04/12, o Piso Social Paulista tem como referência o índice de R$ 2,10, que serão repassados por família ao Fundo Municipal de Assistência Social, tendo como base o Cadastro Único do Governo Federal – Cadúnico.

Esse recurso é destinada ao custeio de serviços sociais e assistenciais, com finalidade de fortalecer a gestão municipal e melhorar a qualidade dos serviços ofertados à população em situação de extrema pobreza. O atendimento pode ser feito diretamente pela Prefeitura ou por entidades conveniadas.

Nessa ocasião, 29 municípios das regiões de Ourinhos e Avaré que assinaram o convênio que totaliza R$ 3.211.699,80, para que cada município use a sua parte proporcionalmente ao número de famílias inscritas no Cadúnico, que tenham renda mínima de até meio salário mínimo per capita.

A secretária municipal de Assistência Social, Rosilei acompanhou o prefeito Edvaldo que esteve com mais algumas integrantes de sua equipe de trabalho.

Notícias relacionadas