Coronel Macedo: Elektro beneficia 414 clientes com lâmpadas econômicas

Na quinta-feira (23), na Assistência Social do município, a concessionária de energia elétrica Elektro promoveu a troca de 2.070 lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas, que são mais econômicas e eficientes.

Ao todo foram beneficiados 414 clientes, classificados como residenciais e com direito à tarifa social baixa renda. Esses clientes foram previamente comunicados via correio para levar no posto de troca – Assistência Social – cinco lâmpadas incandescentes usadas, para receber o kit composto por cinco lâmpadas fluorescentes e mais o material informativo sobre economia de energia.

Participaram dessa troca de lâmpadas o prefeito Edivaldo Neres, a secretária Municipal de Assistência Social Rosilei Cristina Martins de Lima e um representante da Elektro.

A troca de lâmpadas comuns por lâmpadas econômicas faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro, que tem como objetivo proporcionar aos clientes de baixa renda uma redução no consumo de energia elétrica. As lâmpadas fluorescentes apresentam uma economia de aproximadamente 80% e duram até seis vezes mais que as lâmpadas incandescentes.

Conforme determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Elektro investe anualmente 0,5% de sua receita operacional líquida em projetos de Eficientização Energética para promover o uso racional de energia elétrica nas comunidades onde atua.

Notícias relacionadas