Coronel Macedo inaugura a sua Academia da Saúde “Silvio Leme”

Mobiliada e equipada, essa academia já passa a oferecer também os serviços de fisioterapia – Na manhã desta sexta-feira, 05, o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho” reuniu todos os vereadores, secretários municipais, familiares do homenageado e demais servidores para a solenidade de inauguração e autorização de funcionamento da Academia de Saúde “Silvio Leme”, localizada na Avenida Castelo Branco, 280, ao lado do Posto de Saúde.

A edificação recebeu o nome de Academia de Saúde “Silvio Leme”, em homenagem ao macedense nato que nasceu no município em 05 de setembro de 1932, filho de Eliziário Ventura Leme e Alzira Loureiro de Almeida. Se vivo, completaria hoje 86 anos.

Silvio casou-se com Aparecida Lopes (presente ao evento), com quem teve 7 filhos: 5 mulheres, Silvia, Silvana, Eliane e Celina, e 2 homens, Sidnei e Edinei, que lhes deram 14 netos e 3 bisnetos.

Estiveram presente, além do prefeito “Betinho”, sua esposa e primeira-dama Luana Caroline Ribeiro Santinoni Veiga; Miltes Maria Garbelloto Barril Tonon (vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade); Geraldo Aparecido Rivera (gestor municipal de Saúde); Stephani Aline Dias (coordenadora de Atenção Básica de Saúde); Denise Bérgamo (fisioterapeuta da academia); os vereadores Roque Garcia (presidente da Câmara); Edina Tonon; Stefani Megui de Oliveira; Helington Eduardo Ferruda Veiga (Tom do Marino); Edivaldo Garcia Rodrigues; Maria Olívia Veiga Silva; Robson Izidorio de Macedo (Pão); Miderson Eduardo Leme Batista e Marco Antonio Barbosa de Lima.

Fizeram uso da palavra, Miderson Eduardo, representando a família do homenageado; Roque Garcia, presidente da Câmara; Marco Antonio Barbosa de Lima; Geraldo Rivera (gestor de Saúde) e o prefeito José Roberto Santinoni Veiga.

Em seguida, prefeito e familiares descerraram a placa de inauguração daquele novo espaço de Saúde do município.

Foi entregue uma lembrança do evento à dona Aparecida Lopes, viúva do homenageado Silvio Leme.

E foram registrados os seguintes agradecimentos:

Aos funcionários da Secretaria de Saúde, que de uma forma ou outra contribuíram para aquela realização;

A gestora de Assistência Social Edina Tonon Dias e sua equipe;

Ao coordenador de Obras e Serviços do município, Jurandir Cardoso (Jurinha), Ana Paula da Cruz, Valdeci Garcia e André Cardoso;

Ao secretário de Agricuiltura, Saneamento e Meio Ambiente José Benedito Neto e Fernando Cardoso e equipe;

E agradecimentos especiais a dois servidores do setor de Obras: Ademir Magalhães e Zé Roque, que não mediram esforços para que a obra fosse concluída.

Notícias relacionadas