Coronel Macedo: prefeito “Betinho”, secretários e vereadores se reúnem com moradores do São Bernardo

 

O prefeito aproveitou para esclarecer e para anunciar várias melhorias no município – O prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, a vice-prefeita e presidente do Fundo Social Miltes Tonon, o ex-prefeito José Tonon, os vereadores Edina Tonon, que é também gestora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social; Roque Garcia, presidente da Câmara de Vereadores; a vereadora Stefani Megui de Oliveira e José Benedito Neto, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, se reuniram no início da noite desta quarta-feira (19/07) com moradores do Bairro São Bernardo, no salão de festas do bairro. A apresentação do evento foi de Joaquim Macedo.

O principal objetivo do encontro foi de fazer esclarecimentos e colher assinaturas dos moradores nas novas escrituras – cerca de 58 – pelo fato de que as que foram entregues em novembro de 2016, conterem erro de digitação na numeração do cadastro municipal. Agora as novas escrituras, depois de assinadas, seguem para assinaturas das presidências da Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania e Itesp, e após retornam para serem entregues aos proprietários da localidade, para o devido registro imobiliário no Cartório de Registro de Imóveis, em Taquarituba.

Nesse evento, o prefeito “Betinho” aproveitou para fazer esclarecimentos aos presentes sobre a situação de dívidas encontrada na Prefeitura quando ele assumiu – contas atrasadas de água, luz, telefone e previdência dos servidores – e também para informar que a pesar das dificuldades, está fazendo a diferença, e que com suas ações administrativas, muitas coisas boas começam a aparecer no município como um todo, e muitas estão previstas, inclusive para aquele bairro, o São Bernardo.

TRANSPORTE ESCOLAR e TRANSPORTE GRATUITO NOS BAIRROS – Betinho informou que devido ao alto custo de manutenção da frota, terceirizou o serviço o qual agora, com o mesmo custo, passará oferecer sem dúvida melhor qualidade nos transportes de estudantes. Serão disponibilizados dois ônibus, sendo que um desses ônibus será destinado para transporte gratuito de passageiros diariamente , em dois horários, cedo e á tarde, para atender os moradores dos bairros São Bernardo, Garcias, Costas e outros bairros do município.

AGÊNCIA BANCÁRIA – “Betinho” informou que esteve com a superintendência do SICRED e este garantiu-lhe que até 10/09 a instituição instalará uma agência na cidade, e que com isso os moradores não mais precisarão se deslocar para Taquarituba para obter serviços bancários como pagamentos de boletos, contas de água, luz e telefone.

MAIS UM MÉDICO – O prefeito macedense informou que na área da Saúde, tomou providências para não mais haver falta de remédios no PA, e que em breve, daqui a uns 20 dias mais ou menos, o município passará a contar com mais um médico, do Programa Mais Médicos, para que possa atender no bairro duas vezes por semana.
NOVA UBS – Falou também que em breve será entregue a nova UBS do município, e que muitos equipamentos da antiga poderão ser utilizados na do Bairro São Bernardo.

PAVIMENTAÇÃO DO BAIRRO – “Betinho” informou que já estava tudo certo e havia projeto no Ministério da Cidade para realização de pavimentação nas ruas do bairro, mas que houve uma mudança nos critérios e o Ministério só vai poder atender comunidades com mais de 2.000 habitantes ou cerca de 500 residências. Como o São Bernardo tem menos, não se enquadra para obter o benefício, mas que mesmo assim ele (Betinho) buscou outras vias e já mantém contato sobre isso com a Casa Civil do governo do estado e com deputados estaduais, para viabilizarem recursos para essa pavimentação.

TELEFONIA MÓVEL – Informou que apresentou duas reivindicações junto a operadora Vivo, visando melhorias na telefonia celular do município, com extensão para o Bairro São Bernardo, e que esta empresa lhe garantiu que em breve disponibilizará o sistema 4G na cidade e que para o ano que vem promoverá melhorias nos sinais dos bairros rurais, principalmente o do São Bernardo.

COMPRA DE 5 VEÍCULOS NOVOS COM RECURSOS PRÓPRIOS – Informou também que para melhorar a frota e oferecer melhores serviços ao munícipe, está adquirindo 05 (cinco) veículos novos, para Saúde, Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Administração, e Gabinete. “Não tínhamos sequer um carro oficia para as nossas viagens a serviço do município. Nesses mais de seis meses tive de usar o meu carro particular, ou usar o melhorzinho da administração, o da Assistência Social para os nossos deslocamentos foram do município”, finalizou o prefeito.
Os outros

O vereador Roque Garcia, presidente da Câmara, falou da importância para os proprietários e para o município, dos imóveis regularizados, com as escrituras registradas. Destacou a valorização e que por ser um bairro bonito, tranquilo e aconchegante, muito bom para morar, tem ouvido falar que muitos de fora agora pretendem morar na localidade.

A vereadora Stefani falou sobre saneamento e disse que já tomou iniciativa de um questionamento do contrato com a Sabesp, que previa, além de abastecimento de água, a disponibilização de rede de esgotos.

José Benedito Neto, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, ressaltou que onde tem água tem de existir esgoto, e que o contrato com a Sabesp foi feito em 2007, veio a água, mas o esgoto não. Disse que a Administração Municipal já procurou a Sabesp sobre isso, e que esta informou que está refazendo os cálculos da obra para implantação da rede de esgotos.

Já a vereadora Edna Tonon, gestora da Assistência e Desenvolvimento Social, informou que em breve estará realizando reuniões para disponibilizará os programas e cursos profissionalizantes para os moradores do bairro.

 

 

Notícias relacionadas