Coronel Macedo: prefeito busca agilização das 100 casa das CDHU e faz reivindicações para melhorias do Ginásio de Esportes e do campo de futebol do Bairro São Bernardo

 

Neste quinta-feira (04), o prefeito de Coronel Macedo José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, o vereador Ton do Marino e o diretor de Esportes e Lazer Rafael Veiga, estiveram em SP para tratar de assuntos de grande importância para o município.

O primeiro assunto tratado foi relacionado às 100 casas da CDHU que estão paradas no município. Para isso, os três macedenses se reuniram no Hotel Maksud Praza, com o deputado estadual Campos Machado, presidente do PTB no Estado de São Paulo e líder da bancada na Alesp. “Nós pedimos a ele para que nos ajude, intercedendo junto ao secretário Estadual de Habitação Rodrigo Garcia e ao presidente-adjunto da CDHU, Carlos Alberto Fachini, no sentido de agilizar a construção das 100 casas que estão paradas na nossa cidade. Os funcionários municipais já estão atuando para acertar toda a documentação, para que as obras sejam reiniciadas o mais rápido possível e as casas concluídas até o final do ano, para que em dezembro possamos fazer a entrega à população”, explicou o prefeito “Betinho”.

Ainda segundo ele, o outro encontro, acompanhados de Luciano Peres, diretor da 16 Região Administrativa do Estado de SP, foi no Palácio dos Bandeirantes, com o subsecretário da Casa Civil Murilo Macedo, com quem conversaram e fizeram reivindicações para a área esportiva.

“Protocolamos dois ofícios com pedidos na área de Esportes e Lazer, já instruídos com projetos e custos para facilitar deliberações do governador Geraldo Alckmin.

Em um dos ofícios, pedimos recursos para uma reforma geral do Ginásio Municipal de Esportes “João Paulo Benedito de Almeida”, no valor de R$ 149.000.00, e o segundo ofício foi para realizarmos uma a adequação do Campo de Futebol do Bairro São Bernardo, com implantação de alambrados, construção de Vestiários, e instalações de água e luz, no valor de R$ 189.000.00.

Ressaltamos ao subsecretário Murilo, que essas reivindicações são de grande importância para população macedense, que hoje, na área urbana, não dispõe de um Ginásio adequado para a prática de Esportes, e também, na área rural, a adequação e melhorias no campo do São Bernardo levará muitos benefícios para os moradores do Bairro, que passarão a contar com um campo de futebol de melhor qualidade para todos moradores e para os demais esportistas da localidade e da região. Esperamos que em breve sejamos contemplados com essas verbas para que todos munícipes possam contar com melhores condições para práticas esportivas”, informou o prefeito Betinho.

Notícias relacionadas