Coronel Macedo realiza mobilização pelos direitos de Crianças e Adolescentes

 

A Prefeitura Municipal de Coronel Macedo realizou após as 13h30 desta sexta-feira (21), na Praça Padre Elredo, uma Mobilização Social pelos Direitos de Crianças e Adolescentes. Participaram as secretarias de Assistência Social; Educação; Esporte, Lazer e Cultura; Meio Ambiente, Saúde, Conselho Tutelar e EE Antonio Tonon.

Cada secretaria contou com uma tenda para expor sua atividade.

O objetivo dessa movimentação foi o de criar espaço de mobilização popular, visando a defesa e a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, sensibilizando e articulando a sociedade civil e o poder público em torno da efetivação desses direitos .

Nesse espaço foram divulgadas as ações voltadas para crianças e adolescentes, em cada área específica.

O prefeito Edivaldo Neres, o juiz de Direito da Comarca de Taquarituba Paulo Fernando Deroma de Mello, o promotor de Justiça Fernando Fietz Brito, secretários municipais e vereadores estiveram presentes nessa mobilização.

As atrações contaram com apresentação da Banda Marcial Municipal e, apresentações musicais e de dança por alunos da rede municipal e apresentação de Capoeira pelas Crianças e Adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Projeto Arte e Vida e CRAS ‘Casa das Famílias’.

Apresentação sobre Drogas com alunos dos 2ºs, 3ºs e 4ºs anos da Escola Municipal Mitsuo Matsura.

Notícias relacionadas