Coronel Macedo-SP realizou Campanha Outubro Rosa

157 mulheres atendidas, 135 Papanicolau, 98 exames de mama, 60 avaliações dentárias e 98 encaminhamentos para mamografia – A Prefeitura de Coronel Macedo, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer, Câmara Municipal e a empresa TTG Brasil, Grupo de Zumba e colaboradores, realizou no sábado (26), na Unidade Mista de Saúde (Postão) e com a presença e participação do prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, a Campanha Outubro Rosa 2019.

Para isso, foram realizadas atividades físicas durante todo o dia com aulas de Zumba, palestras educativas sobre o Câncer de Mama e do Colo do Útero, avaliação da Saúde Bucal das mulheres, exames Papanicolau, exames de mama e encaminhamentos para exames de mamografia. No final foi realizado sorteios de diversos brindes doados pelo comércio local e colaboradores.

No total foram atendidas 157 mulheres, sendo que 135 realizaram Papanicolau, 98 exames de mama, 60 avaliações dentárias e 98 encaminhamentos para ralizar mamografia.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a participação de todos os envolvidos nessa causa, especialmente aos funcionários do ESF – Estratégia Saúde da Família, Academia de Saúde e da Unidade Mista de Saúde que durante o mês de outubro organizaram tudo para este evento, e a todas as mulheres que participaram da Campanha Outubro Rosa com Promoção e Prevenção de Saúde.

Notícias relacionadas