Cursinho Desafio inicia inscrições para semi-extensivo

Mantido por alunos da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), o projeto de extensão universitária “Cursinho Desafio” abre, de 1º a 26 de junho, as inscrições para o processo seletivo para seu curso pré-vestibular semi-extensivo. Serão 60 vagas disponíveis a alunos concluintes do Ensino Médio.

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente na escola Angelino de Oliveira, na Vila Antarctica, em Botucatu, além do site www.cursinhodesafio.com. Um estande do projeto também estará na Praça Comendador Emílio Peduti (Bosque) no dia 6 de junho durante a realização da Feira da Saúde. É necessária a apresentação de comprovantes de identidade e residência para a inscrição

O exame acontece no dia 19 de julho, às 14 horas na Unifac. A relação dos aprovados será divulgada na semana posterior. As aulas terão início no dia 3 de agosto e devem durar até dezembro. Não haverá cobrança de mensalidade ou custeio de material didático.

Uma das novidades para este ano é a inclusão de novo material didático usado pelo curso extensivo, com apoio didático do Sistema Uno de Ensino. “Os alunos, com esse suporte, passam a ter material didático mais abrangente, com exercícios e abordagens amplas das matérias”, explica Ana Luiza Borges de Sá, uma das coordenadoras do cursinho.

O Cursinho Desafio é um projeto de extensão acadêmica, criado em 2001, e tem obtido resultados expressivos em aprovações nos vestibulares de instituições de ensino superior pública. Oferece, anualmente, 200 vagas, divididas nas duas categorias de duração (extensivo e semi), a alunos de baixa renda.

O projeto tem o apoio da Faculdade de Medicina de Botucatu, Proex (Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Unesp), Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Botucatu e Banco Real. Informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3811-6020 ou através dos sites www.cursinhodesafio.com.br ou www.fmb.unesp.br.

Aprovações e concorrência

No vestibular válido para o primeiro semestre de 2009, o Cursinho Desafio registrou 50 aprovações em instituições públicas de ensino superior como Unesp, USP, Fatec e universidades federais. O resultado coloca o projeto desenvolvido por alunos da FMB como um dos cursinhos da Unesp com maior número de aprovações

Em 2009, mais de 600 pessoas concorreram a 140 vagas para o extensivo, média de 4,38 candidato/vaga. Esta média é superior a de 2008, que registrou 400 inscrições para seu processo seletivo.

Flávio Fogueral-Jornal da FMB

 

 

Notícias relacionadas