Dengue: Fartura (SP) pede atenção dos moradores quanto aos perigos

A Coordenadoria de Saúde de Fartura, através da Vigilância Epidemiológica, fez mais um alerta para população com relação à dengue.

A equipe informa, que devido à pandemia de Covid-19, a busca pelas larvas ocorreu apenas nas áreas externas dos imóveis, por motivos de segurança dos servidores e dos munícipes, conforme orientações do Ministério da Saúde. Portanto, os índices encontrados provavelmente seriam maiores se a vistoria fosse realizada de forma completa nas localidades.

Desta forma, a Prefeitura de Fartura reforça a orientação aos munícipes em vistoriar seus imóveis, pelo menos uma vez por semana, para remover a água parada dos recipientes, colocando-os em local coberto para que não retenham água da chuva. Nos casos de recipientes que não podem ser removidos, como ralos e vasos sanitários, é recomendado colocar detergente ou água sanitária para que a larva do mosquito não consiga sobreviver.

Caso o munícipe queira armazenar água da chuva, ele deverá manter o recipiente coberto, bem vedado, ou com uma tela milimétrica, sem que hajam aberturas, para que a fêmea do vetor não tenha acesso, evitando assim que ela coloque seus ovos no local e, consequentemente, novos mosquitos sejam criados no local.

Notícias relacionadas