Dengue: Fartura (SP) pede atenção dos moradores quanto aos perigos

A Coordenadoria de Saúde de Fartura, através da Vigilância Epidemiológica, fez mais um alerta para população com relação à dengue.

A equipe informa, que devido à pandemia de Covid-19, a busca pelas larvas ocorreu apenas nas áreas externas dos imóveis, por motivos de segurança dos servidores e dos munícipes, conforme orientações do Ministério da Saúde. Portanto, os índices encontrados provavelmente seriam maiores se a vistoria fosse realizada de forma completa nas localidades.

Desta forma, a Prefeitura de Fartura reforça a orientação aos munícipes em vistoriar seus imóveis, pelo menos uma vez por semana, para remover a água parada dos recipientes, colocando-os em local coberto para que não retenham água da chuva. Nos casos de recipientes que não podem ser removidos, como ralos e vasos sanitários, é recomendado colocar detergente ou água sanitária para que a larva do mosquito não consiga sobreviver.

Caso o munícipe queira armazenar água da chuva, ele deverá manter o recipiente coberto, bem vedado, ou com uma tela milimétrica, sem que hajam aberturas, para que a fêmea do vetor não tenha acesso, evitando assim que ela coloque seus ovos no local e, consequentemente, novos mosquitos sejam criados no local.

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments