Devotos de N.S. de Lurdes comemoraram a data com procissão até a gruta do Mosteiro São José, no Bairro Mosteirinho

Na terça-feira, (11/02) foi Dia de Nossa Senhora de Lurdes, e para comemorar a data a Comunidade Aliança Colo de Mãe promoveu a 1ª procissão em honra à santa.

A procissão teve início às 18h, e saiu do trevo da Avenida Santa Cruz, e depois pela Rodovia Vicinal Kazuyoshi Kurita, com destino a antiga gruta da santa no Mosteiro São José (O.Cist.) conhecido como Mosteirinho e hoje Casa de Retiro, distante cerca de 5 quilômetros, onde foi celebrada missa solene pelo padre Tiago e pelo padre Marcelo, este da Diocese de Jacarezinho-PR, com completava o seu 3º ano de sacerdócio.

Imagem restaurada por uma jovem itaporanguense – Nessa celebração foi reintroduzida na gruta a imagem de Nossa Senhora de Lurdes, que foi restaurada pela jovem Maria Luiza “Malu”, 17 anos, filha da professora Silvia e Leandro, moradores no Bairro Pinga Fogo. Detalhe: este trabalho artístico de restauração da antiga imagem foi feito por “Malu” no prazo recorde de 17 dias.

Ainda nessa missa solene teve a consagração de seis pessoas que foram abençoadas nesse dia especial.

A Comunidade Aliança Colo de Mãe agradece a todos os fiéis e devotos de Nossa Senhora de Lurdes, que colaboraram e participaram dessa 1ª procissão, que certamente passará a ser realizada nos próximos anos, no dia 11 de fevereiro.

Notícias relacionadas