Dia Nacional da Juventude reúne milhares jovens em Avaré

DSC06255O Dia Nacional da Juventude (DNJ) reuniu milhares de jovens em Avaré, no último dia 30 no Ginásio de Esportes “Kim Negrão”. A recepção da juventude católica vinda das 45 paróquias das 22 cidades da arquidiocese de Botucatu aconteceu na Concha Acústica, que depois caminharam até o Ginásio de Esportes para o início do evento que tem como tema nacional “Juventude e o protagonismo feminino” e

o lema “Jovens mulheres tecendo relações de vida”.DSC06288

O tema local do evento será a frase-resposta de Nossa Senhora ao anjo Gabriel: “Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra”. O DNJ é uma atividade permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e é realizado DSC06277nas dioceses de todo o País. Com total apoio dos padres, o DNJ celebra a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a pessoa e a mensagem de Jesus Cristo.

As comunidades de Jovens de Avaré, a Pastoral da Juventude, as equipes do mini TLC e do TLC foram os principais componentes da organização desse grande evento, que acontece cada ano em uma paróquia da arquidiocese.

Notícias relacionadas