Educação de Itaporanga adquire materiais didáticos para creches

A Secretaria Municipal de Educação, junto com a Prefeitura, realizou compra de material didático para estimular o desenvolvimento das habilidades psicomotoras das crianças na Educação Infantil das creches escolas – Desde o nascimento, o que é mais perceptível no desenvolvimento infantil é o corpo e seus movimentos.

O primeiro objeto que a criança percebe é o próprio corpo, desde os primeiros dias de vida a criança se desenvolve de forma continua e é pelo movimento que a criança estabelece as primeiras formas de linguagem, sendo nos primeiros anos de vida que ocorre o desenvolvimento da inteligência, da afetividade, as relações sociais na vida do indivíduo e que elas determinam suas capacidades futuras.

Na creche Ed. Infância Feliz “Profª Sandra Regina Pires” as professoras e atendentes estão praticando atividades com brinquedos e materiais educativos comprados pela secretaria da Educação desde o Berçário, pautada em atividades intensas, experimentações e descobertas para que por meio de atividades lúdicas, as crianças tomem consciência de seu corpo.

A equipe da Creche Educacional agradece pelo investimento, que valoriza a Educação Municipal nas Creches,. Agradecem também ao prefeito José Carlos do Nute Rodrigues e a secretária Municipal da Educação Jucinéia de Oliveira.

Notícias relacionadas