Educação: Itapeva melhora os resultados escolares; rede municipal efetiva mais 100 professores

Os alunos do Ensino Fundamental I e II das escolas municipais de Itapeva estão mais compromissados com os estudos. É o que mostra os dados do Sistema de Informações da Administração Pública – SIAP. As informações e o levantamento foram feitos pela Secretaria Municipal de Educação – SME.De acordo com os dados, o índice de evasão entre 2009 e 2010 caiu de 1,78% para 0,51%. Conforme Selma Cravo, secretária municipal da Educação, várias ações foram realizadas através do setor de Planejamento da Secretaria de Educação e dos Diretores das escolas para alcançar esta margem.

 

Contudo, segundo a secretária, a parceria com o Conselho Tutelar e o apoio do Ministério Público foi essencial para o sucesso.

O número de aprovados também foi positivo. De 94,68% foi para 96,46%.

 Para Selma, os dados confirmam o eficaz trabalho realizado na rede.

 Educação efetiva mais de 100 professores

 
De 25 de janeiro até nove de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação de Itapeva – SME, já efetivou 183 professores.  As contratações são decorrentes do concurso 01/2010 que ofereceu mais de duas mil vagas em diversas áreas. Destas, 673 foram ocupadas de imediato e 2.230 para formação de cadastro reserva de diferentes cargos.

Atualmente, a rede municipal de ensino de Itapeva conta com mais de 800 professores efetivos.

O mesmo concurso gerou a nomeação de nove secretários de escola, 37 auxiliares administrativos, 20 orientadores de alunos, 126 auxiliares de serviços escolares, 162 merendeiras, sete diretores, quatro motoristas e sete auxiliares de biblioteca, totalizando 372 novos servidores municipais.

De acordo com Selma Cravo, secretária municipal da Educação, efetivar o maior número de profissionais é uma das prioridades da Secretaria. “Desta forma será possível investir na formação continuada e no plano de carreira do magistério dos titulares e melhorar ainda mais a Educação do município”, enfatizou.

Pelo processo seletivo 01/2010 foram contratados 233 professores e 94 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil – ADIs.

Novas chamadas, tanto do concurso como do processo seletivo, acontecerão conforme a necessidade da rede. (Alene Santos, do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapeva-SP)

Notícias relacionadas