Eleições 2012: TSE convoca extraordinária para segunda(17); recursos de três municípios da região estarão nessa sessão

ministra-carmen-luciaTrês municípios desta região – Cel. Macedo, Taquarituba e Itaí – estão entre os que aguardam julgamento. A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha recebeu para um café da manhã desta sexta-feira, 14, vinte jornalistas que cobrem o Poder Judiciário em Brasília(DF). E em seguida ela convocou sessão extraordinária para a próxima segunda-feira(17), …

para julgar. os recursos restantes relacionados às Eleições 2012, que estão pendentes.

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, convocou sessão extraordinária para a próxima segunda-feira (17), a partir das 19h. Na sessão plenária da última quinta-feira (6), a presidente do TSE informou que há ainda um resíduo de processos relacionados às Eleições 2012 a serem examinados pelo Plenário, o que justifica a convocação.

A meta do Tribunal é julgar todos os recursos sobre pedidos de registro das Eleições 2012 até o dia 19 de dezembro, prazo final para a diplomação dos eleitos.

Presidente do TSE conversa com jornalistas durante café da manhã

café_jornalistas

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recebeu nesta sexta-feira (14), para um café da manhã em seu gabinete, os jornalistas que fazem a cobertura do Poder Judiciário em Brasília-DF.

Em uma conversa informal, ela agradeceu a todos pelo trabalho durante as Eleições 2012 que ocorreram nos últimos dias 7 de outubro (primeiro turno) e 28 de outubro (segundo turno). Na ocasião do pleito, a ministra destacou a eficiência do sistema de apuração dos votos e a demonstração de democracia dada pelo eleitorado brasileiro que compareceu às urnas para eleger seus prefeitos e vereadores.

Ainda ao fazer um balanço das eleições, ela fez questão de agradecer a participação serena e democrática da imprensa brasileira no processo eleitoral. Ela reiterou que é exatamente por temos uma imprensa livre, caminhando junto com as instituições, que o Brasil tem eleições livres, onde os eleitores podem exercer seu direito ao voto com tranquilidade e segurança.

Dentre os 20 convidados para o café da manhã estavam repórteres de todas as áreas da imprensa, como televisão, rádio, portais de internet e jornais impressos de circulação nacional, além de colunistas. (Com informações do TSE)

Mais notícias

Notícias relacionadas