Elektro informa sobre o apagão de mais de 5 horas no domingo

Em nota enviada pela assessoria de imprensa na tarde desta terça-feira(21), a concessionária de energia elétrica Elektro informa que o forte vendaval da tarde de domingo causou interrupção no fornecimento à região, devido a várias ocorrências de danos em suas redes de transmissão, as quais impossibilitaram o fornecimento de energia aos municípios de – Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura, Itaberá, Itapeva, Itaporanga, Riversul e imediações – por um período de mais de 5 horas, tempo necessário para que suas equipes, que não mediram esforços, restabelecessem o sistema.

Durante o apagão – das 17 horas às 22h20, o ItapoNews percorreu a cidade e constatou que quase tudo estava fechado. Não havia um estabelecimento comercial aberto seque para vender velas. Os postos de combustíveis estavam parados. No trevo da cidade, o Posto do Turco registrava um grande número de veículos aguardando a volta da energia para reabastecimento.

Com tudo, o único estabelecimento que estava em pleno funcionamento. como se não houvesse falta de energia fora,  era o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, que desde o final de agosto de 2013 passou a contar com um potente gerador de energia elétrica

Além do hospital, a tradicional missa dominical das 19 horas na Abadia de Itaporanga, embora com número inferior de fiéis, foi realizada com auxílio de um sistema de luminárias à bateria.

Notícias relacionadas