Em Sessão Solene, Câmara de Itapeva entrega honrarias

O Legislativo Itapevense promoveu na noite de quinta-feira, 31, Sessão Solene para entrega de duas honrarias, propostas pelos vereadores Paulo Roberto Tarzã dos Santos e Ney Gonçalves. Foram homenageados com o Titulo de Cidadã Itapevense a senhora Ana Maria Locatelli e com a Comenda Antonio Furquim Pedroso da Ordem e do Mérito de Itapeva o senhor  José Diniz Barbosa – Ziza.

Ana Maria Locatelli e familiares

Sr. José Diniza Barbosa (Ziza) e damiliares

Presidido pelo vereador Paulo de La Rua Tarancón, a sessão contou com a presença da Secretária de Educação, Selma do Carmo Buhrer Cravo, que na ocasião representou o prefeito Luiz Cavani, que se encontrava em Brasília. Secretariaram os trabalhos os vereadores Júnior Guari e Oziel Pires. O evento foi abrilhantado com apresentações de músicas gospel interpretadas por  Fabiana, Keila, Cibeli, Cinara e Kelly e o tecladista Marcelo.

Ao prestar sua homenagem o vereador Paulo Tarzã citou alguns pontos da trajetória de vida dos homenageados Ana Maria e Sr. Ziza, citando  o apoio de seus familiares, a união,  e que são mesmo merecedores da homenagem outorgada pela Câmara Municipal. Afirmou que essa é uma sessão  especial, com muitas alegrias e que a Igreja que eles pertencem  é uma benção para a cidade de Itapeva.

Também o vereador Ney destacou a importância dessas honrarias tanto para o Sr. Ziza (a quem ele homenageou) quanto para  a senhora Ana Maria, que teve seu Título proposto pelo vereador Tarzã. Afirmou que esse é um reconhecimento pelo trabalho, ética e honestidade, uma homenagem de toda a Câmara de Itapeva.

UM MARCO EM SUA VIDA – Ao usar da palavra a senhora Ana Maria afirmou que "é uma satisfação receber esse honroso título, pois é um marco na história da minha vida ser inserida no rol dos itapevenses. Tenho um carinho grande por essa cidade e pelo seu povo".  Agradeceu os vereadores pela aprovação da honraria e afirmou que a transferia para o Pai Celestial, digno de toda glória e honra. Encerrando desejou que Deus abençoasse  Itapeva e seu povo, frisando o orgulho de ser agora cidadã itapevense.

GRATIDÃO – Para agradecer a Comenda concedida ao Sr. Ziza, que já foi presidente da Câmara de Itapeva, usou da palavra o seu filho Pastor Pádua, o qual ressaltou o desejo de seu pai em abraçar a cada um dos presentes em sinal de agradecimento. Afirmou que Deus ama a todos de maneira incondicional, que de acordo com a Bíblia tudo é possível àquele que crê. Lembrou que seu pai esteve internado, na UTI e que Deus restaurou sua saúde. Frisou que a gratidão é uma das maiores  virtudes do ser humano e que a emoção estava tomando conta do coração.

FIZERAM POR MERECER – Representando o prefeito Luiz Cavani que se encontrava em Brasília,  a Secretária Municipal de Educação, Selma do Carmo  destacou que falar para essas duas pessoas é uma grande honra. Eles fizeram por merecer, são pessoas especiais, que devemos  reconhecer seus exemplos, pois souberam e sabem fazer a diferença.

Ao encerrar a sessão o Presidente da Câmara Paulo de la Rua agradeceu a presença de todos e salientou que "depois de tudo o que já foi dito nesta noite, só nos resta agradecer a Deus esta oportunidade de homenagear pessoas tão ilustres e dignas de serem consideradas como verdadeiros exemplos de determinação, caráter e boa vontade. Obrigado Ana e Ziza por tudo o que fizeram por suas famílias, amigos e pela população de Itapeva. Que Deus continue abençoando a vida de vocês". (Assessoria de Imprensa da CMI).

Notícias relacionadas