Equipe da Escola Municipal Oswaldo Pires de Riversul faz confraternização no JR

Confraternização da Escola Oswaldo Pires3A equipe gestora, professores e servidores da Escola Municipal Oswaldo Pires de Magalhães, de Riversul, com a presença da secretária de Educação do município fizeram nesta quarta-feira, 19, uma confraternização de final de ano e comemoração do bom desempenho durante o ano, com um almoço do Pesqueiro JR em Itaporanga.

Dirigida pela educadora Simone Valério, essa escola da periferia de Riversul vem se destacando através do projeto social Viver e Conviver, financiado pelo Banco Santander. Para isso, o projeto elaborado pela própria diretora disputou com projetos de mais de 300 municípios.

O Viver e Conviver já apresenta resultados impressionantes por auxiliar crianças, adolescentes e suas famílias a se interessarem por melhores condições de vida e de desenvolvimento humano. Ele oferece várias oficinas ministradas por profissionais qualificados na estimulação do lúdico, o desportivo, o cognitivo, judô, Canto Coral, Informática, Espanhol, Artes Manuais, Dança, Futsal, além de atendimentos pisicológico, assistencial e psicopedagógico.

Além dos recursos investidos pelo Santander, o projeto conta com total apoio do município, através da Secretaria de Educação, CMDCA e CRAS. "Recebemos no total  R$ 434 mil, dividido nos anos 2011, 2012 e 2013, para pagamento dos profissionais, gastos com materiais, viagens com as crianças e melhorias de algumas salas para a realização das oficinas", informou a diretora Simone.

Confraternização da Escola Oswaldo Pires1Confraternização da Escola Oswaldo Pires2

Confraternização da Escola Oswaldo Pires3

Mais notícias | Riversul

Notícias relacionadas