Escola Antonio Tonon termina semestre com muitas atividades

 

Coronel Macedo – A Escola Estadual Antonio Tonon , desenvolveu durante o semestre uma série de atividades extras salas, dignas de registro. O entusiasmo e harmonia entre equipe gestora, a comunidade, corpos docente e discente, e até o mais humilde servidor do estabelecimento, garantiram um prazeroso e produtivo período escolar. E tudo isso compartilhado com pais de alunos e ou responsáveis.

Em maio, animada Reunião de Pais e Mestres para ajustar os ponteiros entre alunos pais e professores.
Ainda em maio, na Semana de Educação Alimentar teve o desafio, um dia sem carne com o Concurso da Melhor Receita de Prato Vegetariano, entre alunos do 3º A, da professora Rosangela Bortotti, que foi sucesso absoluto, pelo alto nível das produções dos saborosos pratos dos alunos (ver imagens).

Complementando componentes curriculares, professora Jussara Matos Chagas, com aulas diversificadas onde os alunos se mostraram bastante atentos.

No dia 10 de junho a Sala de Leitura Valdevino Frezatti, liderada pela educadora Lya Mara Merege fez aniversário de primeiro ano. Detalhe interessante: A ampla biblioteca com os seus mais variados gêneros para o conhecimento, provou eficiência e aproveitamento pelos alunos. Quase todos os exemplares tinham marcas características deixadas pelo uso.

O trabalho de uma equipe que desenvolveu um excelente trabalho com a professora Simone Garcia, sobre Literatura, provou que ler e interpretar bem fazem diferença para melhorar o conhecimento.

Mas, não para por aí não. Na próxima matéria serão abordadas questões ambientais tratadas através da música e do teatro, em Educação Física o Desafio do Chute com o professor Fernando Augusto Barbosa, Gincana Torta na Cara, competições esportivas, finalizando com a tradicional dança da Quadrilha, com o animado Arraiá do Antonio Tonon, que levou todo mundo para a quadra da escola.

 

Notícias relacionadas