Escola Padre Osvaldo realiza Missa em Ação de Graças pelo aniversário do patrono

 
No último dia 14/06, a equipe da E.M “Pe Osvaldo Guedes Paulo”, esteve reunida para a celebração da tradicional Missa em Ação de Graças pelo aniversário do seu patrono, padre Osvaldo Guedes Paulo.

A celebração foi feita pelo padre Estanislau (O.Cist.) e os cantores Gilmar, Maria Angélica e Jéssica, com a participação da equipe escolar, pais, alunos, vizinhos e amigos.

A direção da escola em nome de toda a sua equipe, agradece a disponibilidade e presença de todos que puderam estar prestigiando mais um evento tão importante para a instituição.
Histórico: Padre Osvaldo Guedes Paulo pertencia ao Mosteiro Nossa Senhora da Santa Cruz, da Ordem Cistercience, em Itaporanga
Era uma pessoa humilde e solidária de um carisma sem igual; dedicava-se com carinho aos serviços da paróquia e zelava pela alma dos fiéis.
Nascido em São Paulo, no dia 02 de junho de 1943, era filho de Adriano Guedes Paulo e de Carmelinda Vicente Paulo.
Padre Osvaldo veio para o Mosteiro de Itaporanga no dia 5 de março de 1977, recebendo o hábito religioso no dia 31 de julho de 1978 e profissão solene no dia 31 de julho de 1981. Sua ordenação sacerdotal aconteceu em 16 de dezembro de 1984. Faleceu no dia 11 de junho de 1991, aos 48 anos, deixando a comunidade itaporanguense muito tristes com sua partida.

“Não deixei nem um bem material, mas, deixei o bem maior, o exemplo de vida.”

Notícias relacionadas