Escola Vicente Russo comemora a semana do 7 de setembro

 

Da escola – Durante toda a semana foi estudado sobre o 07 de setembro na EM Coronel Vicente Russo do Amaral e a importância da “”Independência do Brasil”, marco histórico na vida de todos nós brasileiros. A Administração municipal, tanto o prefeito José Carlos do Nute Rodrigues quanto a secretária da Educação Jucinéia de Oliveira Lara sempre se preocupam em incentivar as escolas para que esta data não passe em branco.

Para isso, professores trabalharam o projeto “Semana da Pátria” com atividades diversificadas.

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal.

D. Pedro quando estava em viagem de Santos para São Paulo, próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : “Independência ou Morte”. Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil.

“O encerramento do projeto da escola foi com as belas apresentações feitas por todos os alunos na sexta-feira, dia 05/09/2014. Iniciamos as apresentações com o Culto à Bandeira onde os alunos entoaram os hinos: Nacional, de Itaporanga e da Independência; em seguida as apresentações com jograis, poesias , teatros, coreografias e músicas”, explicou a direção da escola.

Notícias relacionadas