Escola Vicente Russo faz reunião com os pais de alunos

Reunião da Escola Vicente Russo com pais de alunos Na semana passada a EM Coronel Vicente Russo do Amaral realizou uma reunião com os ou responsáveis pelos alunos da escola. O encontro foi iniciado com a oração do Pai Nosso juntamente com os alunos, e  em seguida assistiram a um vídeo de reflexão “Pais Sem Tempo”, que aborda a falta de tempo…

que os pais têm para com os filhos, colocando sempre em primeiro lugar o trabalho, o lazer e outras atividades,  e a educação e o apoio aos filhos ficam em segundo plano, ou nem existem.

Além disso, vários outros assuntos foram abordados pela diretora Raquel Briene Ferraz de Almeida, dentre esses o calendário escolar, eventos e projetos, resolução 74/2013 que altera o ano que haverá repetência por aprendizagem, freqüência, regras da escola, atendimento especializado, material escolar, uniforme, transporte, lanche, higiene, material pedagógico e limites.

A diretora pediu a colaboração dos pais para incentivar os filhos a estudar em casa, zelar pelo material escolar, aceitar os limites e regras na escola, respeito com todos os colegas, inclusive  com os deficientes, funcionários, professores, monitores e motoristas do transporte escolar.

Os pais seguiram para as salas de aula para um contato mais de perto com as professoras, para ficarem a par de como os filhos estão se comportando e realizando as atividades que são propostas no dia a dia.

"A parceria da família com a escola é a peça fundamental para que obtenhamos resultados satisfatórios. É comprovado que pais que tem diálogo dão apoio, cobram disciplina e verificam o comportamento e as atividades que os filhos realizam na escola. Esses alunos sempre se comportam melhor em todos os aspectos, a auto estima deles é elevada, sentem-se importantes e sempre querem melhorar para agradar a família e a professora," destacou a diretora Raquel. "Os filhos não precisam de pais gigantes, mas de seres humanos que falem a sua linguagem e sejam capazes de  penetrar-lhes o coração." (Augusto Cury) – (Com a escola)

Clique na imagem para ver 21 fotos

Reunião da Escola Vicente Russo com pais de alunos

Notícias relacionadas