Estudante de escola pública de Itapeva estará no Soletrando

Cristian Paz de Almeida SarttoryNo próximo dia 20, o estudante Cristian Paz de Almeida Sarttory, aluno da 6a. série B da EM Antonio Maisano, da Vila Santa Maria, de Itapeva, participará da fase estadual do Concurso Soletrando 2010, apresentado por Luciano Huck, da TV Globo.

 

A direção da Em Prof. Antonio Maisano e os professores  estão orgulhosos pela conquista do aluno. Foi a equipe da Escola, pelo segundo ano consecutivo, que inscreveu o estabelecimento de ensino no concurso, com isso proporcionando ao município de Itapeva  que  tenha seu nome elevado  num evento tão importante, que envolve estudantes de todo o País.

O assunto ganhou destaque na Câmara Municipal de Itapeva, com Voto de Congratulações ao aluno, apresentando pelo vereador Marmo Gogaça(PSDB).
Lançado em 2007 no Programa Calderão do Huck, o Soletrando é uma competição que avalia a capacidade de soletração dos estudantes rigorosamente pré-selecionados em escolas públicas do Brasil. O vencedor é premiado com uma bolsa de R$ 100 mil como incentivo a formação educacional.

 

Notícias relacionadas