Exame do primeiro caso suspeito de Coronavírus em Botucatu dá negativo

O Instituto Adolfo Lutz descartou a suspeita do primeiro caso da doença Covid-19, causada pelo novo Coronavírus, em Botucatu. O exame para diagnóstico do caso deu negativo.

A paciente, residente de Botucatu, apresentou sintomas respiratórios comuns da doença, após retornar de uma viagem à região norte da Itália e recebeu atendimento em um serviço de emergência na rede privada de Saúde do Município.

Com a negativa do diagnóstico, a paciente está liberada de isolamento domiciliar.
Um segundo caso suspeito da doença registrado em Botucatu ainda aguarda a confirmação ou não do Instituto Adolfo Lutz.

Os sintomas da doença Covid-19, causada pelo novo Coronavírus, são tosse seca, febre e dificuldade para respirar. No aparecimento de quaisquer desses sintomas, o paciente que viajou nos últimos 14 dias para países com transmissão local da doença, ou que teve contato próximo com casos suspeitos ou confirmados, deve procurar o atendimento básico de saúde. A relação de países com transmissão local está disponível no site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br/coronavirus).

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde estão sendo seguidos. (Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Botucatu-SP)

Compartilhar

Notícias relacionadas