FAFIT e curso de História promovem segunda sessão de cinema

No próximo dia 04 de junho, às 19hs, as Faculdades Integradas de Itararé e o curso de Licenciatura em História promovem a 2ª sessão de cinema do projeto “Cinema e História”. Através de uma enquete, publicada no site da FAFIT, o filme escolhido é o Besouro, em homenagem a Abolição dos Escravos comemorada no mês de maio. “O filme reproduz a Bahia de 1920 e tem como tema o pós-abolição, onde o personagem…

principal recebe a função de defender seu povo e assim combater a opressão e preconceito existente”, explica professora Ms. Denise Pereira, idealizadora do projeto. 


E como em todas as sessões, contaremos com a presença de uma debatedora, que desta vez será Camila Barreto Santos Avelino, Mestre em História pela Universidade do Estado da Bahia, que atua na área de estudos sobre Trajetórias e Sociabilidades de populações Afro-brasileiras. Atualmente é doutoranda pela Universidade Federal do Paraná, onde desenvolve estudos na linha Espaço e Sociabilidade.
 

Vale à pena conferir. A sessão acontecerá, no auditório da FAFIT “Newton Marques” e será aberta a toda comunidade. 
Os interessados em participar da apresentação da película, podem adquirir seus convites, gratuitamente, na coordenação do curso de Licenciatura em História na FAFIT, que está localizada na Rua João Batista Veiga, nº 1725 – Jardim Regina – Telefone: 15 3531-8484. Por Vanessa P. Souza Ferraz, da Assessoria de Imprensa FAFIT
 

Notícias relacionadas