FAFIT recebe ex-atleta da seleção brasileira de basquete

Profissionais do esporte itarareense e acadêmicos do curso de Educação Física da FAFIT, receberam no dia 13 de agosto, no auditório Newton Marques, a professora e ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete, Vania Hernandes de Souza.

A ex-atleta ministrou aos presentes a palestra ‘Atividade física para crianças e adolescentes e a influência do esporte contemporâneo’.

Vania fez abordagens sobre conceitos de atividade física e discorreu sobre o que é esporte contemporâneo e o impacto da influência dos atuais desportistas na vida de crianças e adolescentes. Para ela, além dessa referência, outros fatores são importantes para essa orientação, como: pais, praças esportivas, grupos, escolinhas esportivas, dirigentes e educação física escolar.

O evento foi uma parceria entre o curso de Educação Física da FAFIT, o Conselho Regional de Educação Física da 4ª região e a Prefeitura Municipal de Itararé. Vania Hernandes de Souza é mestre pela Universidade São Judas Tadeu (USJT) em Intervenções Psicológicas e Pedagógicas no Esporte e na Atividade Física. É pós-graduada em Gestão e Metodologia em EAD. Atualmente é graduanda do curso de Pedagogia.

Notícias relacionadas