Ferramenta combina perfis de usuários e de Pets para adoção

App PetPonto ajuda a dar match perfeito

Texto: Sérgio Dias
Foto: Divulgação

Vem crescendo o número de adoções de Pets no Brasil, pois quem quer ter um animal de estimação em casa percebeu que é melhor adotar do que comprar, por exemplo.

O app PetPonto é uma ferramenta que usa geolocalização e combina perfis de usuários e de animais para entrelaçar características e agilizar processo de adoção. Com ele os adotantes podem dar match perfeito com animais em busca de tutor.

Lançado no final de agosto, o PetPonto já ficou conhecido como o “Tinder” dos Pets. Ele conecta ONGs e protetores de animais a possíveis adotantes. Fernanda Delboni, diretora em tecnologia da PetPonto, explica que a causa animal precisa muito de ajuda e que a pandemia piorou ainda mais a realidade das ONGs.

“Por falta de dinheiro ou outros motivos, muita gente deixou o pet para trás. O desafio é atender as expectativas das ONGs e convencê-las a usar o app”, acrescenta a sócia do projeto.

O aplicativo é gratuito e está disponível nos sistemas iOS e Android. O usuário que baixar o Petponto pode se cadastrar como “amigo” ou “ONG” de animais. No caso de “ONG” a pessoa pode se apresentar como protetor, não precisa ter CNPJ para oferecer um cão ou gato para adoção.

Por ter sido lançado há pouco tempo, a ferramenta ainda conta com algumas atualizações para melhorar a experiência do usuário, mas já é possível visualizar mais de 750 perfis de cachorros e gatos para dar “match” com um melhor amigo.

O app conta com uma aba de perfis favoritos, mas o destaque fica por conta das buscas personalizadas. Por geolocalização, é possível indicar a distância máxima que o possível adotante aceita para buscar o futuro melhor amigo. É possível sinalizar também o gênero do animal, idade e porte, além da necessidade de ser bom com outros pets e/ou crianças, para a combinação ideal.

No perfil de cada animal, é possível conferir foto e algumas características do cachorro ou gato. Tigrinho, por exemplo, não tem raça definida, é macho e tem um ano. Ele é bom com crianças e outros animais, não morde, é castrado e amoroso.

Notícias relacionadas