Frio intenso: Itararé 1,8ºC e Taquarituba 3,9ºC nesta manhã de 12/06; próximos dias com geada no Sul e Sudeste

De acordo com o boletim da Rede meteorológica do CIIAGRO – Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas, as estações de Itararé registrou 1,8ºC e Taquarituba 3,9ºC na manhã deste domingo (12)

Do Climatempo – Uma nova frente fria avançou sobre o Sul do Brasil na última sexta-feira, 10 de junho, trazendo uma forte massa de ar polar que derrubou as temperaturas no centro-sul do país. Ainda estamos sob influência deste ar polar entre o Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Vale lembrar que esta é a terceira onda de frio de 2022!

Semana começa com geada no Sul e Sudeste

O fenômeno já foi registrado entre este sábado (11) e o começo do domingo (12), em várias cidades do Sul do Brasil. As temperaturas bastante baixas, abaixo de 0°C e o céu sem nebulosidade ao amanhecer em vários nos estados da Região Sul, promoveram a ocorrência de geada já neste fim de semana.

O frio ainda persiste no centro-sul do Brasil. O risco de geada continua elevado no Sul e aumenta em áreas do estado de São Paulo e do sul de Minas Gerais nesta segunda-feira (13).

Há previsão de geada na Serra da Mantiqueira, extremo sul de Minas e no sul de São Paulo. Algumas cidades do estado de São Paulo, como Rancharia, os municípios altos entre as regiões de Campinas, Pirassununga e Franca também podem registrar geada ao amanhecer.

Os três estados do Sul do Brasil, continuam com amanhecer bem gelado e temperaturas abaixo de 0 °C! O risco de geada ampla persiste no leste, sul e interior do Paraná, na maior parte de Santa Catarina (com exceção do litoral) e no centro, norte e interior do Rio Grande do Sul.

Cidades como São Borja, região de Caxias do Sul, Santa Maria e Uruguaiana com possibilidade de geada ao amanhecer!

O risco para geada persiste até a terça-feira (14), entre o sul de São Paulo e sul de Minas e gradativamente vai perdendo intensidade nos estados do Sul. Acontecendo de forma mais isolada na quarta-feira (15), nas áreas do extremo sul do Paraná, interior, serra e planalto de Santa Catarina, e nas serras gaúcha.

Agricultura! Frio intenso e geada podem atingir milho no oeste do PR

Atenção!

O inverno de 2022 começa astronomicamente às 6h14 do dia 21 de junho, quando ocorre o solstício de inverno, e se estende até às 22h04 do dia 22 de setembro, data do equinócio da primavera

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments