‘Gabriel, o Pensador’ é destaque no Circuito Sesc de Artes em Itararé no dia 10/04

 

Além do grande destaque, a praça São Pedro recebe também mais 5 grupos que promovem atividades de Literatura, Circo, Dança, Teatro e Cinema. Confira!

Domingo, 10 de abril, a partir das 15h, Itararé recebe o grandioso Circuito Sesc de Artes 2016 na Praça São Pedro. Ao todo 6 grupos exploram as mais variadas expressões artísticas, que vão da Literatura à Música, passando pelo Teatro, Cinema e a Dança.

O destaque fica por conta do cantor e compositor, “Gabriel, o Pensador”, que encerra o evento no município. Confira a programação completa:

LITERATURA

Testando Conexões
Cia. Circo de Teatro (SP)

Uma dupla de pesquisadores estranhos circula entre as pessoas fazendo testes. O objetivo é descobrir conexões delas com autores. Por meio de um questionário, eles investigam redes sociais, preferências ao acordar, comer etc. Após a brincadeira, o espectador é presenteado com a leitura de um poema ou trecho de livro do seu “autor conectado”, além de ser etiquetado para que todos saibam como ele está se sentindo, uma alusão aos sentimentos expostos nas redes sociais. Com Fabiana Alves e Gisele Ribeiro.

Palavra + Imagem
A Cor da Letra

Acervo de livros ilustrados, oferecido por duplas de mediadores que incentivarão adultos e crianças a realizarem leituras individuais e compartilhadas.

CINEMA

Cine Magia
Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Exibição de curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913.

TEATRO
Bolha Luminosa
Cia. Teatro Lumbra

Um jovem marujo e uma moça apaixonam-se no porto. Quando ele segue viagem, uma tempestade em alto mar o pega de surpresa. Ao pressentir o perigo, a moça vai ao encontro dele, mas para que o marujo seja salvo, um mistério deverá ser revelado. O espetáculo é encenado em um jogo de luz e sombra, dentro de um imenso balão de nylon, num misto de intervenção cênica, música, teatro de animação e instalação plástica. Duração: 60 minutos.

Direção, concepção, arte, roteiro e cenografia: Alexandre Fávero. Sombristas: Alexandre Fávero e Roger Lisboa

CIRCO

Magnific
Arena Circus (SP)

Inspirado em grandes espetáculos de teatro de revista, populares no Brasil até o final dos anos 50, o programa do Magnific inclui lira, tranca, corda bamba, rede acrobática, malabares, corda indiana, mágico e apresentador. São atrações clássicas que provocam nostalgia, mas apresentadas em cenário inovador, com um toque de luxo e modernidade na produção e coreografias. Duração: 60 min.

Direção: Viviane Rabelo. Elenco: Viviane Rabelo, Ari Rabelo, Lincoln Martins, Jessica Nogueira, Jan Leca e Lucas Gurbanov.

MÚSICA

Gabriel, o Pensador (RJ)

O cantor e compositor apresenta seu oitavo e mais recente álbum Sem Crise, o primeiro de inéditas em sete anos. O trabalho marca o seu retorno ao hip hop, o uso de bases eletrônicas e o flerte com a brasilidade. Duração: 90 min.

O Circuito Sesc de Artes é uma realização do Sesc Sorocaba com apoio do Sincomércio e da Prefeitura Municipal de Itararé

Notícias relacionadas