Gripe suína em pauta da reunião da Diretoria Clínica do HC/Botucatu nesta sexta-feira

 A Diretoria Clínica do Hospital das Clínicas/Unesp (HC) promoverá, dia 5 de março, no salão nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), reunião aberta a toda sua comunidade, para falar sobre “Influenza Pandêmica (H1N1)”, vírus causador da gripe suína. Três professores da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) farão exposições sobre o assunto.

 Professor Carlos Macharelli, coordenador do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e CRIE (Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais). Ele descreverá a pandemia ocorrida em 2009.

 Professor Rinaldo Pôncio Mendes, do Departamento de Doenças Tropicais e Diagnósticos por Imagem, falará sobre “Aspectos da Influenza Pandêmica e a experiência do HC/FMB/Unesp”. E por fim o presidente da Comissão de Controle de Infecção relacionada à Assistência em Saúde (CCIRAS), prof. Carlos Magno Castello Branco Fortaleza, discorrerá sobre vacinação e estratégias de combate à segunda onda pandêmica. A abertura será feita pelo diretor clínico do HC, professor André Balbi.

 Serviço

Reunião do Corpo Clínico do HC sobre Influenza A (H1N1)

Local: Salão Nobre da Faculdade de Medicina/Unesp, em Rubião Júnior.

Horário: 10 horas

 

Notícias relacionadas