Ribeirão Branco recupera infraestrutura danificada pelas chuvas de janeiro

O município de Ribeirão Branco(20.000 habitantes), a cerca de 40 quilômetros de Itapeva-SP,  foi um dos mais atingidos pelas fortes chuvas dos dias 29 e 30 de janeiro. Quedas de barreiras e pontes totalmente arrastadas pelas correntezas, comprometeram o sistema viário do município. Muitas localidades rurais chegaram a ficar ilhadas. Mas, aos pouco a administração municipal está recuperando tudo.

Numa ação rápida da administração, as  famílias que moravam em áreas de risco foram retiradas e alojadas em local seguro e agora a Prefeitura estuda a possibilidade de construir novas moradias para elas.

Até agora, cerca  de 20 pontes e tubulações na zona rural já foram recuperadas para condições normais de tráfego. Dentre essas arrastadas estavam a ponte da estrada vicinal que liga o Bairro da Itaboa à empresa Orsa S.A. e a do Bairro Agostinho.

Para minimizar os impactos sobre a economia do município, o prefeito Sandro Rogério Sala(PT) e sua equipe trabalham intensamente para restaurar tudo. “Estamos em plena safra de produtos hortifrutgrangeiros, especialmente a do tomate”  destaca o prefeito que observa que, em caráter de emergência,  os recursos para essa recuperação estão saindo do cofre da prefeitura.

“Alem de termos muitas estradas para restaurar, também temos que cuidar da SP-249, que é de competência do DER”, ressalta Sala, que lamenta o grande prejuízo ao seu município. "Mas vamos continuar trabalhando para resolver todos os problemas”, finalizou.  
Para comunicar erros: [email protected]   
    
 

Notícias relacionadas