Guarda Municipal de Itapeva salva vida de criança e recebe homenagem

GCM Ana Maria RibeiroUma criança de apenas dois meses de idade teve sua vida salva por uma guarda civil municipal de Itapeva. A GCM Ana Maria Ribeiro, recebeu ligação no dia 09 de fevereiro – através da Central de Relacionamentos da GM de Itapeva – de uma mãe, informando que o filho havia parado de respirar, após ter engasgado com água.

A guarda então orientou a itapevense a realizar os procedimentos necessários nesse caso e com isso salvou a vida do bebê. Para Ana, a experiência materna a fez agir corretamente.

“Senti um grande desespero na hora, mas tinha que transmitir calma. Fui instruindo a mãe, ditando os procedimentos”, conta. “No momento em que os bombeiros chegaram ao local, a criança já estava respirando. Foi uma grande emoção saber que consegui salvar uma vida”, diz a GCM.
Dessa forma, o Comando e o efetivo da Guarda Civil Municipal de Itapeva parabeniza a GCM Ana Maria, pela eficiência e preparo no atendimento da ocorrência, demonstrou grande profissionalismo e alta exigência de aplicação de técnica de primeiros socorros, servindo de exemplo para seus pares e subordinados.

Para o comandante da GM de Itapeva, Tenente Aranha, a atitude da guarda é digna de respeito e admiração por seus superiores. “Por todos estes valores é com prazer que a indico como Guarda Civil do Mês”, diz o tenente. (Tamara Freitas, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva-SP)

Notícias relacionadas